O influenciador digital feirense Darley Felipe, 29 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta (20), no bairro Papagaio em Feira de Santana, em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo 1º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O influenciador é acusado de estelionato, exploração ilegal de jogos de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Darley possui 173 mil seguidores na rede social Instagram, se apresenta como enfermeiro, onde posta fotos ostentando um estilo de vida luxuoso, entre viagens nacionais e internacionais e procedimentos estéticos, além de conteúdo sobre estilo de vida, humor e rotina.
Além dele, outros três influenciadores foram presos em Juazeiro do Norte, no Ceará, como parte da mesma operação. Ao repórter Marcos Valentim, do Boca de Zero 9, Darley negou trabalhar com criptomoedas e dissse estar surpreso com a prisão. O coordenador da 1ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia do Interior) o delegado Yves Correia, também deu mais detalhes.
"Ocorre que a equipe do Ceará entrou em contato com a Polícia Civil em Feira de Santana, por conta de um mandado de prisão e de busca e apreensão. Cumprimos ambos os mandados. Não temos detalhes sobre a investigação no Ceará, mas adianto que o foco da investigação é o crime de estelionato, contravenção de jogos de azar, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Vale lembrar que o crime de associação criminosa, previsto no artigo 288 do Código Penal, exige a participação de três ou mais pessoas. Sem dúvida, há outros indivíduos envolvidos com ele", concluiu.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas