Quinta, 31 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Trem Feira Salvador

Durante evento, Jerônimo revela detalhes sobre estudo de implantação do trem Feira-Salvador

Trem Feira Salvador

16/12/2024 15h25
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Redes Sociais
Redes Sociais

Fonte: A Tarde

O governador Jerônimo Rodrigues explicou nesta segunda-feira, 16, o processo de estudo encomendado pelo Governo do Estado para a implantação de um trem regional entre Salvador e Feira de Santana. A pesquisa para o novo modal foi proposto pela CCR — empresa concessionária do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas (SMSL) e tinha prazo de conclusão de oito meses.

Em agenda em Feira de Santana, onde entregou o novo Complexo Cultural da cidade, o chefe do Executivo falou sobre o assunto e revelou que aguarda a conclusão de outro estudo do governo federal sobre o modal para eventuais comparações e decisão sobre o assunto.

Leia também:

Trem Feira Salvador contemplará 4 milhões de usuários, diz novo estudo realizado por empresa privada

Trem Feira Salvador custará mais de R$ 2 bilhões de reais, diz CCR

"Viagem de trem Feira Salvador poderá levar 30 minutos", diz engenheiro responsável pelo projeto

Exclusivo: Escritório de engenharia fecha contrato para estudo de implantação de trem Feira-Salvador

“No ano passado, quando eu assumi o governo, eu chamei a empresa CCR, que gerencia o metrô, para a gente tratar de duas frentes. Uma, foi a entrega do tramo 3, nós já entregamos. Depois, o tramo 4, que liga a Lapa, até o Campo Grande. E naquele momento ali a terceira pauta foi um estudo que eu vou avaliar um trecho, com trilhos, até Feira de Santana, Salvador-Feira. Esse estudo está encomendado, agora o governo federal também tem uma encomenda, que é bom para nós, dá para a gente confrontar os dois estudos, e assim a gente tendo esse material, acho que até meados do ano eu espero que já esteja com um estudo bem efetivo, porque vamos ter um impacto mais na frente, com a saída da ponte", disse Jerônimo.

A informação sobre o estudo foi revelada pela secretária estadual Jusmari Oliveira (PSD), em entrevista em junho deste ano. De acordo com ela, a previsão era de que os estudos de viabilidade sejam concluídos em um período de seis a oito meses.

“Nós constituímos um grupo de estudos junto com o Ministério dos Transportes, que criou a Secretaria Nacional de Transportes Ferroviários. Estamos estudando ele e aquiescendo uma Manifestação de Interesse Público [MIP] da CCR”, declarou Jusmari à época.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.