A atriz Eva Wilma, de 87 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (19), mas permanece internada Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Segundo boletim médico divulgado na noite desta terça, ela apresenta evolução clínica satisfatória.
A artista foi hospitalizada no último dia 10 de janeiro com o quadro leve de pneumonia. Ela foi submetida ao teste de Covid-19, que deu negativo.
"A atriz Eva Wilma recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star da Rede D'Or. A paciente está consciente, mantendo estabilidade hemodinâmica e vem apresentando evolução clínica satisfatória nos últimos dias. Seguirá internada no apartamento para otimização de parâmetros clínicos", diz o boletim médico.
Eva Wilma está sob cuidados dos médicos Roberto Zeballos, que é clínico geral, e de Antônio Antonietto, diretor-técnico do hospital.
Essa não é a primeira internação de Eva Wilma nos últimos anos. Em 2016, a atriz foi hospitalizada na UTI do Hospital Albert Einstein com o diagnóstico leve de embolia pulmonar.
Na época, ela ficou três semanas sob tratamento médico e se recuperou bem do problema.
Com 66 anos de carreira, Eva Wilma foi a grande homenageada do Prêmio Cesgranrio de Teatro, que aconteceu em janeiro de 2020 no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, como mostra vídeo abaixo. No evento, ela falou sobre a importância do trabalho dos atores no discurso de agradecimento do prêmio.
“Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor”, destacou a atriz.
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 32°
Tempo limpo