Quarta, 08 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça STF

Ministro Gilmar Mendes manda soltar doleiro preso pela PF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal

20/12/2020 14h14
Por: Fonte: O Antagonista
Foto Carlos Moura/ SCO/STF
Foto Carlos Moura/ SCO/STF

 

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o doleiro Chaaya Moghrabi, preso na última sexta-feira (18), no âmbito da Operação Clãdestino.

De acordo com a publicação, a ordem de prisão foi expedida na sexta pela juíza Caroline Vieira, da 7ª Vara Federal Criminal, substituta do juiz Marcelo Bretas.

Durante a deflagração da Operação Clãdestino, investigadores da PF e do MPF no Rio encontraram joias escondidas no teto da casa de Moghrabi.

Em 2018, o doleiro tinha sido preso, mas, em março de 2019, o mesmo Gilmar concedeu habeas corpus a Chaaya e substituiu a prisão por medidas alternativas que incluíam o pagamento de fiança e a proibição de sair do país.

Em abril de 2019, o doleiro foi preso pela polícia do Uruguai no Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu. Na ocasião, a Justiça do Rio determinou a prisão preventiva do doleiro e sua extradição, mas ele fugiu.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.