Quarta, 08 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Operação Faroeste

Operação Faroeste: Desembargadora chama Maurício Barbosa de malandro e vagabundo

Maurício Barbosa, ex-secretário de Segurança Pública da Bahia

17/12/2020 21h26
Por: Fonte: Varela Notícias
Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais

 

Maurício Barbosa, ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, não era muito bem quisto no Tribunal de Justiça da Bahia.  A reportagem obteve acesso a trechos de ligações interceptadas com a desembargadora Sandra Inês Rusciolelli de Azevedo e outro alvo da Faroeste.

Na transição, incluída na denúncia do Ministério Público Federal feita ao Superior Tribunal de Justiça, a desembargadora deixa a entender que o ex-titular da SSP (Secretaria de Segurança Pública),realizava grampos em membros do TJ-BA para favorecer aliados.

“Maurício Barbosa tá com meio Tribunal. Até por que teve um quebra-pau aí, que chegou uma denúncia… Os promotores. Porque os promotores fizeram uma denúncia contra Maurício Barbosa”, conta Sandra Inês.

O relato segue com a desembargadora afirmando que a antiga procuradora geral do Ministério Público da Bahia, Ediene Lousado, foi pressionada por Barbosa para segurar uma denúncia do MP-BA contra o titular da SSP.

A denúncia, ainda segundo Sandra Inês, chegou a ser escrita, mas Sara Rusciolelli procuradora adjunta à época, não assinou à denúncia, livrando Barbosa de uma ação penal.

“Como é que denunciava o secretário de Segurança? Mas tava pronta a denúncia, claro. (…) Eu acho que faltou pouquinho. É por isso a ligação de Mauricio Barbosa com ela; [Sara] que ela que o livrou. Hoje ele podia tá com um processo ou até preso. Que tu achas que esses promotores não iam pedir à prisão desse malandro; porque é um malandro, viu? “, completa a desembargadora na ligação.

“A minha irmã é muito amiga de Maurício Barbosa. Para mim, ele é um marginal, mas ela gosta dele, paciência…”, completa. E é interrompida por Vasco: “É, ele é todo enrolado com os vagabundos”.

“É, e Maurício é unha e carne com Socorro [ex-presidente do TJ-BA] também”, encerra a desembargadora. Maria do Socorro está presa até hoje também por envolvimento em denúncias de venda de sentença na Bahia.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.