Domingo, 03 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Política Câmara de Feira

Carros abandonados da Câmara de Feira irão a Leilão, diz Eremita Mota

Sexta (27)

27/01/2023 11h19 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Em julho de 2022, o Conectado News publicou um artigo mostrando veículos da Câmara Municipal de Feira de Santana abandonados em via pública, evidenciando o descaso com o dinheiro do contribuinte feirense.

Arquivo Conectado News
Arquivo Conectado News

Em entrevista ao Conectado News, a presidente do Legislativo feirense, Eremita Mota (PSDB), afirmou que os veículos estão sendo periciados, devolvidos a prefeitura e provavelmente serem levados a leilão, pois segundo ela, não estão em condição de uso.

Eremita Mota - Foto: Luiz Santos

"Ao logo desses dois anos a Câmara vem trabalhando apenas com esses carros, não sei a data da compra do último carro, mas na gestão anterior, já estavam em uso, esses carros rodam muito, até pelo tempo que possuem, já não estão mais em condição de trabalho, sei que dois ou três carros estão em condição de uso, sendo necessário apenas fazer a manutenção, mas preferi fazer uma vistoria em todos, com fotografias, parecer jurídico da Câmara e laudo técnico para tomar providência com relação a destinação dos veículos. Fizemos um comunicado a Prefeitura para serem devolvidos e provavelmente devem ser leiloados".

CN - A Câmara tem recursos para adquirir novos veículos?

Eremita Mota - Ainda estamos trabalhando no início de um orçamento, tomando conhecimento, tudo que for preciso fazer será baseado em estudo técnico, para saber quanto se pode fazer, quanto se pode gastar daquele segmento, mas com certeza teremos os carros de volta, dois ou três consertados provavelmente, estamos fazendo essa avaliação, veremos a forma mais correta de adquirir os carros para a Câmara. Hoje a Câmara não tem carro em condições de trabalho, foram periciados todos, e disseram que não é possível fazer nenhum tipo de viagem, alguns possuem problemas sem solução e outros possuem muitos reparos a serem feitos. Os motoristas no momento estão fazendo trabalho interno e trabalho de comunicação à Prefeitura. 

Eremita Mota ainda comentou sobre o recesso da Câmara e a aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2023.

"Tínhamos 15 dias de dezembro, mais o mês de janeiro, 45 dias para retornar no dia 1º, tivemos uma grande compreensão de todos os vereadores, fomos solícitos a necessidade de ocupar todo o recesso para resolver a questão do município, o orçamento que ficou para a minha gestão, quando tomei posse, na mesma semana iniciamos, trabalhamos o orçamento com muito zelo, atendemos em torno de 60 emendas, para efeito de ajustes, tiramos algumas, a aprovação foi calma e tranquila graças a Deus, o prefeito já está com o orçamento aprovado e deve dar satisfação a sociedade com relação a tudo que será feito na Educação, Saúde e área social", concluiu.

Ouça na íntegra em nosso podcast.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.