Quinta, 31 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Eleições 2022 Eleições 2022

Segundo Atlas Intel, Lula mantém a preferência da maioria dos baianos

Quarta (26)

26/10/2022 08h22 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, manteve a performance hegemônica na Bahia. A pesquisa AtlasIntel indica leve crescimento no índice de aprovação, 71,2% dos votos válidos, contra 70,9% registrados no levantamento anterior, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

Imagem ilustrativa da imagem Lula mantém hegemonia na Bahia, aponta AtlasIntel

 Jair Bolsonaro (PL) oscilou para baixo, de 29,1% para 28,8%. O CEO da AtlasIntel, Andrei Roman, entende que nem mesmo eventuais casos de repercussão nesta reta final das eleições, como o ataque armado do ex-deputado federal Roberto Jefferson, apoiador de Bolsonaro, podem alterar o quadro presidencial na Bahia.

“Uma eleição altamente polarizada, difícil para ter qualquer tipo de impacto de última hora, mesmo com esses eventos negativos para o Bolsonaro, caso Roberto Jefferson, a acusação de pedofilia, salário mínimo, apesar disso, ele segue resiliente, até porque a base dele é muito sólida. É difícil, no entanto, ele conseguir os votos que faltam [na Bahia] para virar a eleição”, ponderou.

A pesquisa AtlasIntel trouxe ainda elevados índices de rejeição de Bolsonaro e do governo federal. O desempenho do atual presidente é reprovado por 68,4% e aprovado por apenas 28,3%. Na avaliação, 64,3% consideram o governo federal ruim/péssimo, 18,5% acham ótimo/bom e 16,1% entendem ser regular. 

Imagem ilustrativa da imagem Lula mantém hegemonia na Bahia, aponta AtlasIntel

  Fonte: A Tarde

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.