Sexta, 19 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Missão Brasília

Instituições de Feira de Santana participam da Missão Brasília em comemoração aos 192 anos de emancipação política do município

A Moviafro foi representada por Val Conceição, Coordenador Geral da instituição, e por Viviane Carvalho, Coordenadora do Núcleo de Ações Afirmativas.

19/09/2025 16h40 Atualizada há 4 horas
Por: Mayara Naylanne
Foto: DIvulgação
Foto: DIvulgação

Na última quarta-feira (17), instituições da sociedade civil de Feira de Santana participaram da Missão Brasília, integrando a sessão solene em homenagem aos 192 anos de emancipação política do município bahiano.

Entre as representações presentes, destacou-se a participação da Associação Cultural Moviafro, que esteve no Congresso Nacional representando o CENAFS – Coletivo das Entidades Afro de Feira de Santana. A entidade levou para a capital federal demandas importantes do coletivo e do Movimento Negro feirense, reforçando a necessidade de mais visibilidade, reconhecimento e investimentos para a cultura de matriz africana, além de ampliação do apoio às ações afirmativas desenvolvidas pelas organizações locais.

A Moviafro foi representada por Val Conceição, Coordenador Geral da instituição, e por Viviane Carvalho, Coordenadora do Núcleo de Ações Afirmativas. Ambos destacaram que a presença no Congresso simboliza não apenas a celebração da história política de Feira de Santana, mas também a luta por políticas públicas que valorizem e fortaleçam o papel das entidades afro-feirenses na construção social e cultural da cidade.

A Missão Brasília contou com a presença de diversas organizações da sociedade civil, que participaram do evento a convite do deputado federal José Neto, responsável pela iniciativa que, anualmente, dá visibilidade nacional à importância de Feira de Santana no cenário político, cultural e social do Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.