Está programado para este domingo, 12, o início do campeonato baiano de futebol profissional, edição 2025. O estádio municipal Joia da Princesa seria o palco da partida entre as equipes Jacuipense versus Bahia da Capital, com mando de campo da primeira equipe.
Seria. Ocorre que apesar de uma 'força-tarefa' da Prefeitura de Feira de Santana, via Superintendência Municipal de Esportes, o estádio não está apto a receber a partida. Com problemas no gramado e iluminação, a partida, por decisão da promotora do evento - a Federação Baiana de Futebol (FBF) -, a partida foi transferida para o Carneirão, em Alagoinhas.
Resta saber se a 'força-tarefa' terá condições de deixar o Joia da Princesa pronto para a partida entre o Barcelona de Ilhéus e Jequié, programada para o dia 14 de janeiro (terça-feira), válida pela segunda rodada da competição.
O estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), não tem atividades futebolísticas, smj, desde julho de 2024, quando o Fluminense de Feira deixou escapar a chance de subir para a Série A do Baianão de 2025. Naquela oportunidade, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Porto de Porto Seguro.
Ante o exposto, há que se perguntar: será que de julho a dezembro de 2024 a Prefeitura de Feira não teve tempo hábil para deixar o Joia da Princesa em condições de jogo no Campeonato Baiano com inicio programado para 12 de janeiro de 2025?
Com a palavra, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Parcialmente nublado