Sexta, 29 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Operação Policial

Segunda fase de operação contra desvios de recursos públicos na Bahia é deflagrada pela PF

Bahia

23/12/2024 10h15 Atualizada há 8 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom PF
Ascom PF

Ascom PF

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal, deflagrou, nesta segunda-feira (23/12), a segunda fase da Operação Overclean, com o objetivo de desarticular organização criminosa suspeita de atuar em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos, nas cidades de Brasília/DF, Salvador/BA, Lauro de Freitas/BA e Vitória da Conquista/BA, 10 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva, uma ordem de afastamento cautelar de um servidor público de suas funções, além de medidas de sequestro de bens.

Saiba mais sobre a Operação Overclean: Vereador suspeito de integrar organização criminosa é preso pela PF

TRF determina soltura de 11 dos 16 presos na Operação Overclean

Vice de Moema e ex-secretário de Conquista estão entre 4 presos em nova fase da Oveclean

Vice-prefeito de Lauro de Freitas é um dos presos na segunda fase da Operação Overclean

Além disso, nesta fase foi determinado o sequestro de aproximadamente R$ 4,7 milhões, valor obtido pela organização criminosa por meio dos crimes investigados, e diversos veículos de luxo.

De acordo com as investigações, a organização criminosa é suspeita de movimentar cerca de R$ 1,4 bilhão provenientes de contratos fraudulentos e de  obras superfaturadas. O grupo também contava com uma célula de apoio informacional, composta por policiais, que tinha a função de repassar informações sensíveis à organização criminosa, incluindo a identificação de agentes federais envolvidos em diligências sigilosas.

Mais: Robinson Almeida acusa ACM Neto de atuar como lobista para organização criminosa liderada pelo “Rei do Lixo”

“Vou esperar a fuga do ex-prefeito”, diz Jerônimo sobre menção de ACM Neto em operação da Polícia Federal que apura desvios de recursos públicos

Os crimes apurados incluem corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.

Foto

Foto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.