Moradores do Parque Lagoa do Subaé estão organizando uma reunião para barrar a construção de um condomínio do programa Minha Casa Minha Vida na região. O encontro está marcado para o dia 21 de outubro, uma segunda-feira, às 7 horas da manhã, no campo de futebol conhecido como Magueirão.
A mobilização visa reunir toda a comunidade para discutir o impacto do projeto e buscar alternativas. “Esse não será um ato de manifestação, mas uma reunião comunitária. Precisamos da presença da imprensa e do poder público, e para isso, um dia útil é fundamental”, explica um dos organizadores.
A proposta é que comerciantes, pais, mães e moradores de todas as idades se unam para expressar suas preocupações. Durante o encontro, um carro de som potente será utilizado para garantir que todos possam ouvir as discussões.
Os moradores destacam que a principal reivindicação é que a construção das 600 unidades habitacionais não ocorra no Parque Lagoa do Subaé. “Não estamos discutindo onde será a reunião, mas sim a localização do condomínio. Precisamos que o prefeito encontre outro lugar para essa construção”, afirmam.
Leia também: Colbert assina convênio para construção de mais 600 unidades do Minha Casa Minha Vida
Com informações: Luiz Santos
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 26°
Chuva