Durante visita a Feira de Santana, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, manifestou apoio ao candidato a prefeito Zé Neto e defendeu a união entre o presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues e o candidato para impulsionar o desenvolvimento da cidade. "Feira de Santana precisa dar uma oportunidade a Zé Neto, Lula e Jerônimo, para que juntos possamos fazer mais pela cidade. Vim aqui pedir essa chance, que no dia da eleição, a população escolha o 1613 e possamos começar uma nova história de emprego e desenvolvimento", declarou.
O ministro também foi questionado sobre o fim do contrato com a Via Bahia e a vinda do presidente Lula à cidade. Em relação à concessionária, Costa explicou que, desde o início do governo, foi realizada uma revisão nos contratos de concessão pública, e que entre os mais de 16 contratos analisados, o da Via Bahia foi considerado insatisfatório. "O que a Via Bahia propôs não atendia nem em volume de obras, nem em valores. Por isso, acordamos a saída da concessionária, e agora falta apenas a aprovação final do Tribunal de Contas da União", afirmou.
Segundo ele, caso aprovado, o último dia da Via Bahia à frente das rodovias será em dezembro, e a partir de janeiro de 2025, não haverá mais pedágios na BR-324 e BR-116. "Já estamos preparando uma série de licitações, e durante 2025, as rodovias serão geridas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com obras e conservação sob responsabilidade direta do governo federal", explicou.
O ministro destacou ainda que o processo de concessão para uma nova empresa deverá ocorrer apenas em 2026, sendo que, até lá, o DNIT ficará encarregado dos investimentos nas estradas
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °