O Parque de Exposição João Martins da Silva recebeu na tarde deste sábado 7 feriado da Independência, um enorme público segundo seus organizadores foram quase 60 mil pessoas. A 45ª Exposição Agropecuária está sendo um grande sucesso de público, especialmente as famílias que foram prestigiar as exposições, animais, parque infantil, entre outros.
Mas, como dizia o poeta, "No caminho do parque, tem uma pedra", diria uma enorme, que impediu muita gente de chegar até o Parque de Exposição, um grande congestionamento de quase 10 quilômetros que se formou ao longo da avenida Noide Cerqueira sentido Centro da cidade - Parque de Exposição, fazendo com que muitas pessoas desistissem de ir, lugar para estacionar seus veículos e as linhas de ônibus destinadas não atenderam a demanda, segundo a Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) que tem Sérgio Carneiro como titular. Foram 40 ônibus, incluindo os articulados para atender as necessidades, mas o problema maior está justamente na organização do trânsito local para estacionar.
Nos últimos anos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Via Bahia, concessionária responsável pela BR 324, proibiram a entrada ao Parque pela BR deixando a entrada exclusivamente pela Noide Cerqueira e isso tem gerado todo esse transtorno.
É necessário que o próximo gestor do município coloque no planejamento a Expofeira para os próximos anos e converse com os órgãos citados em busca de uma solução para entrada e saída do Parque. Acredito que viaturas da PRF orientando os motoristas no local pelo lado da BR sentido Feira de Santana daria certo.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °