Terça, 10 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Eleições 2024

"Renovação ou continuidade", diz Felipe Freitas sobre eleições em Feira

Coordenador da campanha de Zé Neto

14/08/2024 15h39 Atualizada há 4 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Redes sociais: Felipe Freitas
Redes sociais: Felipe Freitas

O secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos Felipe Freitas foi exonerado do cargo para assumir a coordenação da campanha do pré-candidato Zé Neto (PT) à Prefeitura de Feira, conforme notícia publicada com exclusividade pelo Conectado News na segunda (12), informação confirmada pelo secretário, que revelou também a existência de uma reunião na terça (13) para alinhamento e orientações pertinentes as eleições municipais.

Ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM na manhã desta quarta (14), Felipe detalhou sua função na coordenação e estratégias de campanha.

"Tenho várias funções, sou professor, secretário de Justiça, porém, o que mais me orgulho é ser um militante político do PT desde os meus 16 anos de idade, nessa condição, estou sempre à disposição do meu partido para contribuir com todas as tarefas que ao longo do tempo me confiar, por isso o meu papel, é estar aqui na condição primeira de militante do PT, para colaborar juntamente com os dirigentes dos outros partidos na coordenação, temos muito tempo trabalhando na construção dessa frente anunciada na convenção, compostas por pessoas muito valorosas e preparadas para contribuir com a condução da campanha".

Continuar ou mudar?

"Há na cidade um sentimento de muito cansaço com o grupo que está no poder há 24 anos, ao conversarmos com as pessoas nas ruas, elas nos dizem: “não dá mais”, precisamos tirar o município do isolamento e reconectar Feira de Santana com o mundo, a cidade não merece isso”. Entendo que esse sentimento precisa ser debatido, se o que temos hoje deve continuar na cidade, e a resposta é não, o número de pessoas e partidos anunciados em nossa convenção revela isso, onde as pessoas estão cansadas de ver a cidade nesta situação, o ponto chave da campanha será: se queremos continuar com a situação atual ou mudar, este será o principal debate político estabelecido".

Felipe Freitas afirmou que independente do resultado, retorna para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

"Seguramente Zé Neto tem aqui talentos importantes para montar o seu secretariado, o combinado com o governador, é que após as eleições, retorno para as minhas funções como secretário, espero ser o embaixador de uma possível eleição de Zé Neto no estado da Bahia, até lá, todos os nossos projetos continuam em ação com Raimundo Nascimento, chefe de gabinete da Secretaria, que assume cumulativamente a função".

Participação do presidente Lula (PT) na campanha

"Se Deus quiser, Lula estará sim em Feira de Santana, é algo que ele quer, disse e repetiu essa semana em Brasília/DF, pois o município é um dos mais importantes do país que o PT está disputando, com chances muito concretas de vitória. Além dele, poderemos contar com outras peças importantes do nosso governo, na semana anterior, tivemos a vinda do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT) entre outros. Não tenho dúvida que o alto escalão do governo federal, do PT e partidos aliados estarão presentes".

Freitas disse também acreditar que a eleição será concluída no primeiro turno.       

"Entendo que é uma eleição de primeiro turno sim, extremamente polarizada, um debate entre continuidade e mudança, renovação ou mais do mesmo, uma discussão sobre os problemas da cidade. Quem pega um carro e anda atualmente pela cidade, as ruas estão limpas? Como estão as praças e a jardinagem? Não existem problemas de outro mundo, são problemas reais. Quanto tempo o cidadão gasta para chegar no trabalho? Quanto tempo fica preso no engarrafamento, ou esperando o ônibus, se os veículos são de qualidade ou não, se as metas da eleição passada, sobre inovação, BRT (Bus Rapid Transit) entre outras, funcionaram ou não, entendo que esta será a conversa que deveremos ter".

Ao ser indagado a respeito dos motivos que fizeram Zé Neto perder a eleição em 2020, Freitas disse confiar em seu maior cabo eleitoral, o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

"Se disposição para andar, abraçar e conversar com as pessoas, ganhar a eleição, dificilmente teremos um cabo eleitoral tão bom quanto o governador Jerônimo Rodrigues (PT), não sei se há na história da Bahia, um político com esse grau de disposição física inclusive, de conversar, ir na casa das pessoas, dialogar olho no olho com todos, a cidade é testemunha das visitas do governador, o grau de simpatia, popularidade e capacidade de escuta com a população, então, se esta ligação estiver correta, tomarei como relevante este conselho e vamos “bater muita boca de calça”, conversando com as pessoas, a carreata é uma boa estratégia para ir em mais lugares, porém, o que gostamos mais é de caminhar no meio do povo, ir nas casas, reunir com os pequenos grupos, nos dias de campanha, faremos isso o máximo que pudermos", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.