Reportagem: Maiane Pereira e Hely Beltrão
Edvan Bispo, morador do bairro Caseb em Feira de Santana, procurou a redação do Conectado News na manhã desta quinta (18) para denunciar a falta de atendimento na unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Caseb por falta de internet. Segundo ele, a unidade está sem internet há mais de 30 dias. "Todos os atendimentos estão suspensos e sendo agendados para o mês de Agosto", afirmou Edvan.
Beneficiários de programas do governo federal estão sendo prejudicados e com risco de perder benefícios como o Bolsa Família e outros programas sociais por não conseguirem atualizar o CadÚnico (Cadastro Único e NIS (Número de Identificação Social).
Em nota enviada ao Conectado News, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO) disse que a causa da falta de internet no local era causada pelas ligações clandestinas de internet na localidade e que pretende resolver o problema, mas não estipulou prazo.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO) informa que a rede de internet nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) tem enfrentado instabilidade devido ao desordenamento das conexões na fiação de comunicação nos postes públicos e cortes ilegais na fibra ótica. Ainda, conexões clandestinas por parte dos provedores de internet provocam intercorrências.
O Governo Municipal pretende regularizar a situação com a modernização de todos os 30 equipamentos da Sedeso, incluindo a unidade móvel (ônibus), através de internet de alta velocidade. O contrato com o provedor de internet encontra-se em vias de assinatura.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Parcialmente nublado