Sábado, 25 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Bahia

Policial militar é alvo de operação que investiga homicídio na Bahia

O crime aconteceu no dia 1° de novembro de 2022

10/05/2024 20h56
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
 Foto: MP-BA
Foto: MP-BA


Um policial militar foi alvo de uma operação, nesta sexta-feira (10), que investiga a suspeita de envolvimento dele no homicídio de um homem, no município de Santaluz, no interior do estado. O crime aconteceu no dia 1° de novembro de 2022. A vítima foi identificada como Clebson Machado Souza.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e nas cidades de Valente e Serrinha, que ficam no interior do estado.
A "Operação Horta Certa" teve a finalidade de apreender equipamentos eletrônicos que pertencem aos investigados ou em posse deles, além de obter evidências que fornecem ação penal promovida pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). A vítima do homicídio foi identificada como Clebson Machado Souza.
Três policiais investigados por participação em grupo de extermínio são presos na Bahia
Todo o material apreendido será analisado pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e, em seguida, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santaluz.
A operação foi deflagrada pelo MP-BA, por meio do Gaeco e da Promotoria de Justiça de Santaluz. Ela também foi realizada em conjunto com a Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada da SSP (Force) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar (Correg).
Em Lauro de Freitas, o mandado foi cumprido na Coordenação de Custódia Provisória (CCP), situado no Batalhão de Choque.

 

Fonte G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.