Terça, 27 de Fevereiro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Acidente

Árvore cai na avenida Getúlio Vargas e deixa uma pessoa ferida

Na tarde desta sexta (9)

09/02/2024 14h26 Atualizada há 2 semanas
291
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Internauta
Internauta

Um motociclista que pilotava uma moto CG Titan preta ficou ferido após ser atingido por uma árvore na avenida Getúlio Vargas na tarde desta sexta (9) em Feira de Santana. Segundo informações de testemunhas, duas motos passavam no momento exato da queda da árvore, o ocupante de uma das motos ficou ferido e o da outra escapou ileso.

O motociclista ferido foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), não há informações a respeito do seu estado de saúde.

O diretor de Áreas Verdes da Prefeitura de Feira, o engenheiro agrônomo João Falcão, disse ao Conectado News que a equipe está avaliando para saber ao certo o que provocou a queda e que a equipe não possui equipamentos para verificar a estrutura interna da árvore.

"A nossa equipe está no local verificando, o que nos foi passado é que houve uma corrente de ar, uma ventania forte e como são árvores de grande porte, deve ter acontecido a queda pelo excesso de vento. Vamos analisar com mais calma, não posso afirmar com certeza se ocorreu outro tipo de situação com relação a queda desta árvore".

Trabalho realizado pelo departamento de Áreas Verdes

"A nossa equipe técnica com uma bióloga e mais uma engenheira agrônoma, visita essas árvores, principalmente aquelas onde há o maior fluxo de veículo e pessoas, mas não dispomos de equipamentos que nos ajude a detectar algum problema que não seja aparente não esteja certo nós não temos o departamento não tem equipamentos que nos ajude a detectar algum tipo de problema que seja aparente, não temos equipamentos para análise interna da árvore, temos usado nossa experiência de anos de trabalho e toda vez que entendemos que existe um problema, realizamos algum tipo de ação. O que às vezes revolta parte da comunidade quando fazemos um rebaixamento ou alguma ação mais drástica, as pessoas reclamam que estamos matando as árvores, quando na verdade a nossa preocupação é que as árvores não vivem mais no seu habitat natural, mas no bioma urbano, onde convive com uma série de fatores que afetam a árvore, a enfraquece e a faz tombar", concluiu

Reportagem: Hely Beltrão e Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.