Terça, 27 de Fevereiro de 2024
(75) 99168-0053
Política Eleições 2024

PTB, PDT ou PP? Para onde vai Colbert Martins?

O prefeito de Feira de Santana tem demonstrado publicamente insatisfação com seu atual partido o MDB após aliança com o PT

07/02/2024 11h12 Atualizada há 2 semanas
167
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Elias Lúcio
Elias Lúcio

Não é de hoje que o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), tem demonstrado insatisfação com as ações adotadas pelo partido, não só na Bahia, mas em Feira de Santana. O apoiador declarado e fiel escudeiro do ex prefeito José Ronaldo de Carvalho (UB), não gostou nada do apoio firmado pelo MDB ao seu adversário político, o deputado federal Zé Neto (PT) para a disputa das eleições 2024, que foi selado em reunião com os irmãos Vieira Lima no dia 17 de janeiro.

Em entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM concedida no dia 12 de janeiro, Colbert Martins pregava que o MDB tivesse candidatura própria a Prefeitura de Feira, mesmo com os acenos do partido ao PT. No dia 19 de janeiro, no mesmo programa, Lúcio Vieira Lima disse em entrevista que Colbert Martins não tem peso e estava divulgando fake news no que se refere a candidatura própria. Em resposta, Colbert disse que aquilo que Lúcio Vieira Lima fala, não vale nada.

Leia mais: Quem manda no MDB em Feira?

Em nova entrevista, concedida na manhã desta quarta (7), Colbert contou detalhes de sua viagem a Brasília para trazer investimentos para Feira de Santana e a busca de um novo partido, dada a sua insatisfação com o MDB.

"Estive no Ministério da Previdência Social, para tratar de assuntos da previdência social, MInistério das Comunicações, quanto a questão da rádio FM educativa que pretendemos trazer, no Ministério da Saúde, estive com vários parlamentares buscando recursos para o nosso município, fui na abertura dos trabalhos legislativos, não tenho nenhuma confirmação, mas existem sim recursos que vamos trazer em todas as áreas, como meio ambiente, tecnologia e nas áreas de saúde, estamos buscando alternativas para reforçar o nosso caixa para que possamos fazer novos investimentos em nossa cidade".

Tratativas com o PP

"Estou realmente incomodado com a ação do MDB, que quer tomar o meu partido em Feira de Santana para entregar como uma cabeça numa bandeja para o PT colocar candidato em outra cidade, se sou o prefeito, o partido está comigo, somos aqueles que elegemos a maior quantidade de vereadores, e o MDB da Bahia quer tirar o MDB de Feira e entregar para ter outro candidato em Salvador, penso que isso é um absurdo. Em Brasília, estive com o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP), presidente do PP, o senador Ciro Nogueira, não estava em Brasília, quando retornar, voltaremos a conversar também, em Brasília, conversei também com o presidente do PDT e Ministro da Previdência Carlos Lupi, estou buscando alternativas políticas para o nosso grupo aqui em Feira de Santana. Estou tendo esses contatos, conversei com o deputado Elmar Nascimento (UB), o PTB  também é uma alternativa para trabalharmos conjuntamente na ampliação das nossas alianças". 

Mesmo com a mudança de partido, é importante manter a unidade

"Entendo que poderemos ter todas as alternativas da unidade, o importante é que temos de sair unidos, estamos fazendo pesquisas agora e também após o Carnaval. A pesquisa mostra aquilo que venho dizendo desde o ano passado que, com unidade, disputamos para ganhar, divididos corremos o risco de perder, na minha eleição em 2020 foi assim, fomos para o segundo turno porque tivemos vários candidatos, a busca será pelo nome da unidade, temos o nome do ex prefeito José Ronaldo (UB), a quem sou absolutamente leal, ao deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) onde fomos o grupo que mais se esforçou para sua eleição, mas o nome que vai sair desses ou de outros será o nome da unidade".

Unidade é a fórmula para vencer

"Qualquer divisão que aconteça pode causar a derrota. Por que em Salvador estão todos juntos? Apenas por que querem? Não, pois é a estratégia mais adequada para um enfrentamento na eleição, portanto, em Feira a linha é a mesma, estaremos fazendo uma pesquisa qualitativa após o Carnaval".

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Fim de carreira Há 3 semanas Feira de Santana Um boa sigla para COBÉ se filiar seria ( PQP ) , depois de um desgoverno cheio de secretários cansados, viciados, cheio de cabide sem empregos, criação de secretarias só para dar emprego, em troca de apoio politico, então prefeito já chega de coisas ruins para nossa cidade, volte a estudar e tente exercer a medicina, faca algo útil em sua vida, ainda sabe aferir a pressão do paciente?????
Silvio de Abreu SilvaHá 3 semanas Feira de Santana-BAPrecisa avisar ao Prefeito que o PTB não existe mais, foi fundido com o PATRIOTA, formando o PRD que terá o número 25 e está sob o controle do Prefeito Bruno Reis e ACM Neto na Bahia.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.