Terça, 27 de Fevereiro de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Futricando

Esposa e filho de Binho Galinha estão entre os presos na operação da PF

O grupo é acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada.

07/12/2023 13h40 Atualizada há 3 meses
2.344
Por: Futricando
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O filho e a esposa do deputado estadual da Bahia, Kléber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (Patriota), estão entre os presos preventivamente. A ocorência se deu pela operação ‘El Patron’, realizada nesta quinta-feira (7), contra um grupo miliciano que atua na região de Feira de Santana. A informação foi confirmada Ministério Público da Bahia.

Kléber Cristian Escolano de Almeida e Mayana Cerqueira da Silva foram denunciados pelo MP-BA, assim como Binho Galinha, que é apontado como o líder da organização criminosa. 

Cerca de seis pessoas foram presas preventivamente, 35 mandados de busca e apreensão cumpridos e 14 pessoas foram denunciadas, inclsive policiais militares. O Tribunal de Justiça da Bahia determinou ainda o bloqueio de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 imóveis urbanos e rurais.

O grupo é acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada. As investigações revelaram que a organização realizou, em uma década, movimentações bancárias superiores a R$ 100 milhões, total transferido diretamente ao longo do tempo pelos investigados.

Fique por dentro das últimas na coluna Futricando. Compartilhe no WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.