Domingo, 10 de Dezembro de 2023
(75) 99168-0053
Polícia Tentativa Homicídio

Vice prefeito de cidade baiana é vítima de tentativa de homicídio em bar

Domingo (19)

20/11/2023 12h45 Atualizada há 3 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Redes Sociais
Redes Sociais

O vice-prefeito da cidade de Uauá, no norte da Bahia, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de domingo (19). Conforme a Polícia Civil, o ataque a tiros aconteceu em um bar e o suspeito não foi preso, até esta segunda-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, o atirador foi identificado como Elizeu Oliveira, que era assessor da Secretaria de Agricultura do município. Em nota, a prefeitura de Uauá informou que ele foi exonerado do cargo e afirmou que colabora com as investigações da Polícia Civil.

Moisés Ribeiro, vice-prefeito, estava conversando com um grupo de amigos em um bar, situado na Avenida Pedro Ribeiro, no Centro da cidade. Um registro feito por pessoas que estavam no estabelecimento mostra o grupo sentado em uma das mesas, bebendo e conversando.

Moisés [de camisa azul na foto abaixo] estava sentado ao lado de Elizeu [de camisa amarela, semelhante à da Seleção Brasileira de Futebol], quando os dois iniciaram uma discussão, por razões ainda desconhecidas.

Segundo testemunhas, em determinado momento, Moisés e Elizeu se desentenderam. Foi então que o suspeito saiu do bar, foi até o carro, pegou uma arma de fogo e atirou contra o vice-prefeito. Os disparos não atingiram ninguém, porém, o ataque causou susto e correria no local.

O suspeito fugiu e chegou a ser perseguido por uma viatura da PM pela BR-235, mas conseguiu escapar. Momentos depois, o veículo foi encontrado abandonado, na Estrada do Pilar. Lá estava também a arma usada no crime, com mais de 30 munições.

O suspeito não foi encontrado até esta segunda-feira e o caso é investigado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil, que detalhou que adelegacia territorial de Uauá está fazendo diligências e oitivas. 

Fonte: G1 Bahia

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.