Quinta, 28 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Saúde Monkeypox

Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado em Feira de Santana

Monkeypox, varíola dos macacos

10/08/2022 08h31 Atualizada há 2 anos
468
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
SECOM PMFS
SECOM PMFS

A Prefeitura de Feira confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos nesta quarta-feira, 10. Agora, três casos aguardam resultado do exame. A Secretaria vai divulgar mais informações em breve.

Monkeypox é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. A doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa. A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Saiba mais: Bahia confirma 20 casos de varíola dos macacos

SECOM PMFS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.