Sexta, 29 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Covid-19 Saúde

Com o aumento dos casos de COVID, prefeitura disponibiliza testes nas unidades de saúde

O recomendado é realizar o exame a partir do terceiro dia de sintoma

11/07/2022 10h11 Atualizada há 2 anos
305
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Thiago Paixão
Thiago Paixão

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta as pessoas que apresentam sintomas gripais ou da Covid a procurarem as unidades de saúde de seu bairro de abrangência para fazer o teste de antígeno. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações nos pontos de testagens.

“Com este fluxo, os pacientes têm mais facilidade em encontrar o serviço, o tempo de espera é reduzido e mais conforto durante o atendimento. É importante ressaltar que para maior efetividade do exame, o ideal é coletar a partir do terceiro dia de sintoma para evitar um resultado falso negativo”, explica a chefe da Atenção Primária à Saúde, Helen Costa.

De segunda a sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) realizam o teste de antígeno por ordem de chegada. Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos o exame RT-PCR. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

SECOM PMFS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.