Sexta, 29 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Política Feira de Santana

"Vamos aguardar a decisão da justiça da Bahia", diz Colbert sobre indicação de Moura Pinho

Prefeito de Feira de Santana Colbert Martins

25/06/2022 19h01 Atualizada há 2 anos
211
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação Secom
Foto Divulgação Secom

 

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins(MDB) falou em entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM de Feira de Santana, sobre a indicação do procurador Geral do Município Carlos Alberto Moura Pinho, rejeitado duas vezes vez pela Câmara Municipal.

"Questionamos judicialmente  porque entendemos que não precisamos passar pelo crivo da Câmara para indicar uma pessoa  de confiança absoluta do prefeito , é a mesma coisa, o Procurador da Câmara  não precisa passar pela aprovação da casa legislativa , basta a autorização do presidente da Câmara", diz.

Segundo Colbert, em  Brasília a Advocacia Geral da União  não depende  de nenhum do poder legislativo, vamos aguardar a decisão da justiça  da Bahia", afirma.

Lei de Diretrizes Orçamentárias

Ao ser questionado sobre o que espera da Câmara, Martins afirmou, “esperamos que as modificações não prejudiquem o orçamento da cidade".

Pedido de impeachment 

Sobre os pedidos Colbert disse, "não fiz nada para ser  cassado, fui eleito pelo voto do povo, estou tranquilo , vou enfrentar, respeito a lei, só não vou me ajoelhar sei dos meus os limites ,Deus está do meu lado, tenho convicção que estou fazendo o melhor", afirmou.

Reclamação dos vereadores  

Sobre a reclamação dos vereadores de falta de diálogo, o prefeito falou, "existe diálogo, as conversas são feitas  e não há dificuldade  para isso".

200 anos  de Cachoeira

A cidade de Cachoeira, município localizado no Recôncavo baiano, comemorou neste sábado 25, 200 anos de independência, dia em que moradores locais iniciaram as lutas pela independência do Brasil na Bahia, cuja batalha ocorreu em 22 de junho 1822.

Martins destacou a importância histórica  de Cachoeira, "em 25 de Junho de 1822, mais de 60 dias antes do dia 7 de Setembro, Independência do Brasil,  Cachoeira declarou a independência do Brasil, é a força  da cidade”, diz.

"Na época houve uma declaração pela Câmara de vereadores de Cachoeira declarando Dom Pedro defensor perpétuo do Brasil, em seguida  na Santa Casa de Misericórdia  foi feita uma reunião  e foi empossada uma junta governativa da Bahia ", conta o prefeito.

"Feira de Santana completa 200 anos em 2033, naquela época éramos   um distrito de Cachoeira', finalizou Colbert.

 

Reportagem Luiz Santos e Ana Meire Dias

 

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
altino freiHá 2 anos Feira de Santana BA""Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura"", é muita insistência!!!!!!!!!!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.