Sexta, 29 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Polícia São João

São João: Feirenses são roubados dentro de casa em Conceição do Jacuípe

Um grupo com mais de 20 pessoas

25/06/2022 07h51 Atualizada há 2 anos
413
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Um grupo com mais de 20 pessoas teve dinheiro, telefones celulares e outros pertences roubados, após a casa onde estavam ter sido invadida por quatro homens armados e encapuzados. O crime ocorreu na  quinta-feira (23), em Conceição do Jacuípe.

As vítimas eram das cidades de Saubara e Feira de Santana, e alugaram a casa a partir de quarta-feira (22), para passar o feriado de São João. O Arraial do Berimbau, realizado na cidade, é um dos mais famosos da Bahia.

As vítimas disseram que alguns homens do grupo estavam na rua e uma mulher estava no banho, no momento que a casa foi invadida. Um dos suspeitos, o mais agitado entre os quatro, ordenou que todos fossem para o banheiro, colocassem as mãos na cabeça e o tempo todo fazia ameaças.

Momentos depois, os homens que estavam na rua chegaram ao local, e também foram trancados no cômodo. Enquanto isso, os suspeitos reviraram a casa e roubaram os pertences dos visitantes. Toda a durou cerca de 30 minutos.

Ainda de acordo com as vítimas, uma mulher que estava na casa é diabética e passou mal. O estado de saúde dela não foi divulgado.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Conceição do Jacuípe disse que recebeu uma ligação sobre o crime e uma equipe foi enviada para o endereço. No entanto, quando os agentes chegaram, os suspeitos haviam fugido pelos fundos da casa, que dá acesso a uma área de matagal.

O chefe da GCM, Geraldo dos Dias Santos, acrescentou que as equipes conseguiram identificar os criminosos e planeja realizar diligências, junto com as polícias Civil e Militar, para tentar localizar o quarteto que cometeu o crime.

As vítimas foram orientadas a registrar a ocorrência na Polícia Civil e disseram que procuraram a unidade na manhã desta sexta-feira. No entanto, não puderam fazer prestar queixa porque a delegacia estava fechada.

Procurada pelo g1, a corporação respondeu que a unidade não tem plantão diurno, nem expediente ordinário durante finais de semana e feriados, e recomenda que ocorrências no município sejam feitas na sede da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Santo Amaro, cidade vizinha.

A Polícia Militar também foi procurada e ainda não respondeu à solicitação da reportagem, para fornecer mais informações a respeito do policiamento ostensivo em Conceição do Jacuípe.

Pertences das vítimas foram revirados por suspeitos que invadiram imóvel em Conceição do Jacuípe — Foto: Arquivo pessoal

Fonte G1

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.