Quinta, 28 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Golpe

Mulher que foi exposta em matéria no site da prefeitura de Feira se defende: "Não sou golpista, apenas digitei o número errado"

Matéria foi divulgada na terça (21)

23/06/2022 15h00 Atualizada há 2 anos
733
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Feira de Santana divulgou na imprensa e em seu site oficial, prints de uma conversa no aplicativo WhatsApp, em que uma mulher de prenome Camila estaria aplicando golpes se passando por  Agente  Comunitário de Saúde do município. Nesta quinta-feira (23) a matéria continua no ar porém sem os prints com as informações pessoais de Camila.

Relembre: Golpistas se passam por agente de saúde, diz Prefeitura de Feira 

O Conectado News foi procurado pela senhora Maria Camila Silva Damião, Agente Comunitária de Saúde da cidade de Serrinha, afirmando que teve seu nome e número de telefone divulgados na imprensa e no site da prefeitura de Feira, segundo ela, tudo não passou de um engano, "primeiro da minha parte em salvar o contato errado, mas a prefeitura deveria ter checado a informações antes de expor meu nome". Camila conta em detalhes sobre o que aconteceu.

"Estou em uma fase de cadastramento de áreas, estive em uma residência, a moça optou por conversar comigo via Whatsapp porque naquele momento não poderia me atender, só que no momento que fui salvar o contato, acabei digitando um número errado, e a mensagem foi enviada para uma pessoa em Feira de Santana. Como já havia conversado com a pessoa em minha localidade, ja tinha recebido autorização do morador para encaminhar os dados, que por usa vez, só preencheria os dados restantes. Só que ao invés dessa pessoa me responder no Whatsapp, dizer que foi um engano, me bloqueou, compartilhou o print da conversa e passou para o secretário de Saúde de Feira de Santana, embora não possa confirmar, que por sua vez compartilhou para a imprensa, divulgando meu print no site oficial da prefeitura com minha foto e meu número. Cometi um equívoco ao salvar o número errado, mas foi um erro gravíssimo da Prefeitura de Feira de Santana ter divulgado a minha imagem e o meu contato sem antes esclarecer os fatos, sem entrar em contato comigo mesmo possuindo os meus dados".

CN - Quais as informações que você pediu ao morador?

Maria Camila Silva Damião: "Nome completo, data de nascimento, nome de pai e mãe, Cartão do SUS, é necessário o CPF para preencher a ficha, mas não exigi em momento algum RG ou CPF, pedi aquilo que me cabe".

CN - É comum este procedimento em Serrinha?

Maria Camila Silva Damião: "Para cadastramento da área sim, o concurso que passei foi o de 2020 em que tomei posse este ano e algumas ruas estavam descobertas, nisso fazemos primeiro o cadastramento de área, preenchimentos de fichas de um cadastramento territorial da área a ser trabalhada".

CN - Você pega as informações por telefone?

Maria Camila Silva Damião: "Pego presencialmente, só que essa pessoa em específica disse que não poderia me atender no momento e perguntou se poderíamos conversar depois pelo Whatsapp, então nessa troca de contato breve, me passou o contato dela ciente de que iriamos conversar e a mesma me pediu para que passasse as informações via aplicativo de mensagens".

CN - A pessoa em Feira de Santana que recebeu a mensagem, você a conhece?

Maria Camila Silva Damião: "Não, foi um erro de digitação, não faço a mínima ideia de quem seja esta pessoa que recebeu as mensagens em Feira".

CN - Esta pessoa entrou em contato com você posteriormente ou você a procurou?

Maria Camila Silva Damião: Não, mandei um boa noite no Whatsapp, mas percebi que meu número estava bloqueado e não peguei um outro número de telefone para ligar para esta pessoa, porque foi ontem a noite que descobri e não achei viável entrar em contato via ligação a noite, só que hoje pela manhã em contato com o site pedindo para que retirasse a matéria, acabei não retornando o contato.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.