Sábado, 25 de Junho de 2022
(75) 99168-0053
Política Eleições 2022

Em evento de pessoas com deficiência, Jerônimo Rodrigues recebe carta com reinvindicações

Terça (21)

22/06/2022 09h11
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom
Ascom

O pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, se reuniu com representantes das Pessoas com Deficiência para discutir avanços nas políticas públicas voltadas ao grupo social, a partir de janeiro de 2023. “Vamos sentar com o presidente Lula, já na transição, para discutir o que os governos [federal e estadual] irão fazer com este segmento, porque tem questões apresentadas pelo movimento baiano de pessoas com deficiência que dizem respeito também ao orçamento federal”, afirmou o pré-postulante petista.

No encontro, realizado na noite desta terça-feira (21), em Salvador, Jerônimo defendeu também o fortalecimento do diálogo com prefeitos e prefeitas para que os municípios tenham condições de assumir suas responsabilidades. “O Estado deve garantir a continuidade das políticas públicas na construção das condições para que as pessoas com deficiência possam viver em igualdade de condições com os demais", defendeu o escolhido para dar continuidade ao governo Rui Costa na Bahia. A reunião faz parte da estratégia de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP), que está promovendo a escuta de demandas temáticas e territoriais em toda a Bahia.

Entre os participantes, que apresentaram uma carta com reivindicações e sugestões de ações ao próximo governador, o representante da Associação das Pessoas com Albinismo da Bahia (Apalba), Joselito Luz; o presidente da Associação de Surdos de Dias D’àvila e Camaçari (Ascam), Israel; o ativista dos direitos da Pessoa com Deficiência Intelectual e fundador da Associação de Familiares e Amigos da Gente Autista (Afaga), Argemiro Garcia; a coordenadora do Setorial Estadual de Pessoas com Deficiência do PT Bahia, Anaildes Sena; a membro do PSB Inclusão e da Associação Baiana para a Cultura e Inclusão, Cristina Gonçalves; além do Secretário Estadual da SJDHDS, Carlos Martins; e do superintendente da Pessoa com Deficiência da SJDHDS, Alexandre Baroni.

Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Feira de Santana - BA
Atualizado às 10h51 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 29°

24° Sensação
16.3 km/h Vento
51.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol e Chuva
Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio