Sábado, 25 de Junho de 2022
(75) 99168-0053
Justiça MPBA

Toma posse primeiro promotor baiano indicado ao CNJ

Terça (22)

22/06/2022 08h35
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
ASCOM MPBA
ASCOM MPBA

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia João Paulo Schoucair tomou posse nesta terça-feira, dia 21, no cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele representará os Ministérios Públicos estaduais no órgão colegiado durante o biênio 2022-2024. A solenidade foi realizada na sede do Conselho, em Brasília, em sessão conduzida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luiz Fux. Indicado ao cargo pelo procurador-geral da República Augusto Aras, Schoucair é o primeiro membro do MP baiano a integrar o CNJ. A posse foi prestigiada pela procuradora-geral de Justiça e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) Norma Cavalcanti. 

 "Sua experiência granjeada ao longo dos profícuos 18 anos de atuação perante o MP da Bahia, certamente, nos trará inestimável contribuição às ações, aos projetos e às políticas públicas que são gestadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com essas breves palavras, damos-lhe boas vindas, desejando muito sucesso e que Deus guie seus pensamentos e suas mãos na hora de usar a sua boa e sua pena para pronunciar seus votos no Conselho", afirmou Fux. Com a chegada de João Paulo Schoucair, o CNJ completou a bancada formada por 15 conselheiros. 

João Paulo Schoucair é promotor de Justiça desde 2004. Atuou nas comarcas baianas de Uauá, São Domingos, Palmeiras, Olindina, Ribeira do Pombal, Santo Amaro e Salvador. Coordena atualmente o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e Investigações Especiais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia e, desde 2018, atua como membro auxiliar da Procuradoria-Geral da República.

Também prestigiaram a posse o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; o PGR Augusto Aras; o vice-presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) Ney Alcântara; a vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); o 1º vice-presidente da Associaçao dos Membros do Ministério Público (Conamp), Tarcísio Bonfim; a procuradora-geral de Justiça Adjunta do MPBA Wanda Valbiraci Figueiredo; o chefe de gabinete do MPBA, promotor de Justiça Pedro Maia; e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), promotor de Justiça Adriano Assis.

 Ascom MPBA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Feira de Santana - BA
Atualizado às 11h52 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 29°

27° Sensação
17.8 km/h Vento
48.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol e Chuva
Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio