Quinta, 28 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Saúde Covid

Índices de contaminação por Covid pode aumentar em Feira, saiba porquê

180 mil pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina

22/05/2022 07h12
311
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Secom PMFS
Foto Secom PMFS

Os índices de contaminação por Covid-19 em Feira de Santana podem aumentar devido à baixa procura na dose de reforço contra a doença. 180 mil pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina.

A situação acende um sinal de alerta. O boletim epidemiológico desta quinta-feira, 19, registrou mais sete novos casos e um paciente internado por complicações da doença, no município.

“A cada 100 exames, 15 têm resultados positivos. Já estivemos em situações melhores com índices bem baixos”, afirma o prefeito Colbert Martins Filho.

O gestor municipal destaca que é no inverno que o vírus se propaga com mais rapidez. “A Covid não foi embora e continua circulando pela cidade. A melhor forma de proteção é a vacina”, enfatiza observando que na Bahia, nesta quinta, 19, foram registradas mais cinco mortes pela doença.

VACINAÇÃO

A vacina contra contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), localizadas nas zonas urbana e rural, de segunda a sexta-feira.

Podem receber o imunizante crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos.

 

Fonte Secom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.