Sexta, 19 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Captura

Assaltante capturado por soldados recém-formados já tinha passagem pela polícia

Quinta-feira, (19)

19/05/2022 16h20 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Gleidson Santos
Gleidson Santos

Um dos homens capturados por três policiais militares que se formaram na Academia de Ensino da PM há uma semana, já tinha passagens pela polícia por roubo e homicídio. A dupla foi encontrada nesta quinta-feira (19), cerca de 40 minutos após assaltar um cobrador e levar dinheiro de um transporte coletivo, na Avenida Paralela, em Salvador.

De acordo com o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Central (CPRC), tenente-coronel Wellington Morais, os PMs faziam patrulhamento a pé, nas proximidades de uma universidade quando suspeitaram dos homens que estavam em um ponto de ônibus. “Um estava com uma mochila e o outro sem camisa. O que estava com a sacola foi o primeiro a ser abordado, e  quando os policiais abriram, encontraram o simulacro e algumas porções de drogas", disse o oficial.

Ainda conforme o oficial, no momento que os soldados recém-formados pediam apoio à 82ª Companhia Independente da PM e ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para a condução da dupla, um ônibus que passava pelo local, reconheceu os homens e informou aos policiais que eles roubaram o transporte.  “O cobrador desceu e disse que os criminosos roubaram dinheiro dele e levaram também uma quantia da empresa. Mas nenhum passageiro teve pertencentes levados”, concluiu Morais.

A dupla foi apresentada no Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc) onde foi constatado que um dos envolvidos tinha passagem pela polícia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.