Quinta, 25 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Palco Cultural Le Cirque

Le Cirque em Feira de Santana: "ainda não solicitaram a licença de funcionamento", diz secretário

O circo está se instalando na Avenida Presidente Dutra

18/05/2022 15h53 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto A tarde
Foto A tarde

O Le Cirque, está em Feira de Santana, armando sua tenda na Avenida Presidente Dutra. 

O Conectado News entrevistou o Secretário de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana, Sérgio Barradas Carneiro, para saber se o circo havia feito junto a prefeitura o pedido de autorização para uso do solo, alvarás, dentre outros trâmites necessários. Segundo o secretário, nenhum pedido foi feito até o momento.

"Ainda não, espero que os responsáveis o façam, não só a autorização, mas também a licença de funcionamento, que requer um projeto de pânico e incêndio, caso ocorra um problema elétrico em um dos equipamentos e cause um incêndio,  se estabelece o pânico, ou a quebra de um dos equipamentos, por isso é preciso que nós conheçamos esse projeto de pânico e incêndio que é contemplado justamente na licença de funcionamento. Portanto, aguardo  que os responsáveis façam as coisas corretamente para que tenhamos todas as precauções, e o povo de Feira possa usufruir da presença deles em nossa terra, mas com toda segurança e responsabilidade", disse.

Sérgio Carneiro disse ainda, que mesmo o circo se instalando em uma área particular, é necessário seguir os trâmites legais, " Sim, eles deveriam contatar as autoridades do município no momento em que decidiram vir, como em qualquer outro município é importante comunicar as autoridades do desejo de trazer a atração, saber quais são as exigências, por que variam de município para município em Feira de Santana não é uma cidade qualquer, é uma cidade maior do que oito capitais brasileiras, certamente tem um grau de exigência e um padrão de funcionamento das empresas que não é semelhante a de um município pequeno, onde a vinda de uma atração tem uma importância muito maior pela falta de entretenimento na cidade, Feira tem várias outras alternativas de lazer, o circo será apenas mais uma, bem-vinda, pelo seu público específico, todo mundo gosta de circo, mesmo os adultos, as crianças, e tudo isso tem que ser feito dentro de uma segurança e de uma responsabilidade e nós queremos oferecer ao nosso povo", afirmou.

O secretário salientou que o processo para liberação de autorização e alvará é rápido e só depende do interessado apresentar um projeto sem pendências, "Aqui na secretaria é tudo rápido, depende de apresentar o projeto sem pendência. Quando alguém reclama que o projeto ta demorando, ao consultar pelo número, verificamos que existem pendências que o requerente não atendeu por inteiro os requisitos da lei. Se apresentarem o projeto do corpo de bombeiros, constando o projeto de pânico e incêndio, a liberação é rápida, em alguns casos saem até no mesmo dia. Dá-se entrada pela manhã, encaminhamos para o gabinete do prefeito e de lá libera até no máximo dia seguinte", concluiu.

Área sendo preparada para instalação do circo - Foto Luiz Santos
Área sendo preparada para instalação do circo - Foto Luiz Santos

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
João Há 2 anos Feira de Santana Estão instalando o circo aonde?! Pelo que vejo e a limpeza do terreno. Desconhecia a lei que diz que tem que dar entrada na prefeitura para poder fazer a limpeza num terreno "particular" me desculpem a minha ignorância em não saber sobre isso. Não tem casos mais interessantes para fazer matéria Luiz Santos e hely Beltrão?! Kkkk....
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.