Quinta, 30 de Junho de 2022
(75) 99168-0053
Política Eleições 2022

"ACM Neto não aguentou o rojão de Rui Costa e colocou Zé Ronaldo", diz Jerônimo Rodrigues

Pré candidato ao governo da Bahia Jeronimo Rodrigues

17/05/2022 23h02 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
(Mateus Pereira/GOVBA)
(Mateus Pereira/GOVBA)

 

O pré candidato  ao governo da Bahia Jerõnimo Rodrigues (PT) esteve nesta terça feira 17, participando do lançamento da Caravana Parceria Mais Forte Juntos para Alimentar a Bahia, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o evento  aconteceu  no Hotel Íbis em Feira de Santana.

Segundo o petista, a caravana  é o exercício de continuidade da política do Governador Rui Costa(PT) do senador Jaques Wagner(PT) e com o amadurecimento da Secretaria de Desenvolvimento Rural que teve recentemente com Josias Gomes, e atualmente com  o secretário Jeandro Ribeiro,  é o coroamento daquilo que a gente vem trabalhando desde 2007, com a superintendência após virar uma secretaria, isso é para chegar perto da população os serviços de assistência técnica   com  qualificação da água  e industrialização", diz

A Agricultura Familiar é um vetor de desenvolvimento para geração de impostos, renda e segurança alimentar,  a caravana é isso, Feira de Santana está recebendo as entidades para poder correr a Bahia, todo mundo sabe que isso é uma é uma continuidade porque não está começando porque está finalizando um governo, isso é consequência, espero que essa caravana possa dar qualidade e fortalecimento na Agricultura Familiar na Bahia. “afirma Jerônimo.

De acordo com Rodrigues, esse mutirão ajuda fortalecer parcerias com as prefeituras, "quero acrescentar isso no Plano de governo para que possamos fortalecer o serviço de atendimento Agricultura Familiar pelo Estado, mas também garantir que a gente possa  apoiar os prefeitos e secretários de Agricultura", prevê.

Reunião com Lula

"Eu sou o candidato do ex presidente  Luiz Inácio Lula da Silva Lula na Bahia, tivemos uma reunião com Rui e Wagner. Lula  pediu para a gente fazer um programa de governo  para que pudéssemos  assumir o nosso papel”, diz.

 Ex -prefeito de Feira José Ronaldo de Carvalho

"Tenho coragem de assumir quem é meu candidato, o ex -prefeito de Feira José Ronaldo de Carvalho(UB), não tem coragem, está com medo, ou  tem algum interesse, ele quer morder os votos de Bolsonaro (PL) que ele sempre apoiou, Ronaldo foi candidato ao governo da Bahia em 2018, assumiu que era Bolsonarista , quem indica os cargos do governo federal na Bahia?. Zé Ronaldo precisa assumir, não dá para ficar em cima do muro”, diz Rodrigues.

Pesquisas

Ao ser questionado sobre a pesquisa divulgada pela TV Record –Bahia, que indica que  o pré candidato ACM Neto, venceria em todos os cenários , Jerônimo, disse, "pesquisa é parâmetro, as pesquisas que temos internas são favoráveis, outras apontam meu nome com 18%, sem o nome de Lula. 

O ex prefeito de Salvador ACM Neto está á 3 ou 4 candidaturas, não aguentou o rojão de Rui Costa, infelizmente colocou Zé Ronaldo que está no banco de reserva , o avó de Neto  era corajoso e já teria dito quem é o candidato dele, mas ACM Neto fica escondendo , mas uma vez Feira de Santana vai ficar   entre o feirense adotado e o  pré- candidato que tem amor por  Feira", conta.

Jeronimo acrescentou, ACM Neto é novo de idade, usa uns termos  arcaicos , com uma cabeça de coronelzinho , falou certa vez de forma desrespeitosa que iria dar uma surra em  Lula, estamos em disputa do melhor projeto para emprego , renda  cultura  violência, crianças e adolescentes  é esse o debate, o melhor que suba na parede, ACM Neto votou a favor das reformas Trabalhista e Previdenciária" declarou .

"O petista finalizou afirmando, "os investimentos do governo no Estado chega a  mais de R$  3 bilhões  em profissionais , distribuição de equipamentos, maquinários, fizemos  convenio com as prefeituras para que as estradas vicinais  possam ser feitas, esses recursos continuarão com Lula , se Rui fez sem Lula , com Lula  vai fazer mais”, concluiu.

 

 

 

 

 Reportagem Marcelo Fernandes Ana Meire Dias

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.