O pré candidato ao governo da Bahia Jerõnimo Rodrigues (PT) esteve nesta terça feira 17, participando do lançamento da Caravana Parceria Mais Forte Juntos para Alimentar a Bahia, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o evento aconteceu no Hotel Íbis em Feira de Santana.
Segundo o petista, a caravana é o exercício de continuidade da política do Governador Rui Costa(PT) do senador Jaques Wagner(PT) e com o amadurecimento da Secretaria de Desenvolvimento Rural que teve recentemente com Josias Gomes, e atualmente com o secretário Jeandro Ribeiro, é o coroamento daquilo que a gente vem trabalhando desde 2007, com a superintendência após virar uma secretaria, isso é para chegar perto da população os serviços de assistência técnica com qualificação da água e industrialização", diz
A Agricultura Familiar é um vetor de desenvolvimento para geração de impostos, renda e segurança alimentar, a caravana é isso, Feira de Santana está recebendo as entidades para poder correr a Bahia, todo mundo sabe que isso é uma é uma continuidade porque não está começando porque está finalizando um governo, isso é consequência, espero que essa caravana possa dar qualidade e fortalecimento na Agricultura Familiar na Bahia. “afirma Jerônimo.
De acordo com Rodrigues, esse mutirão ajuda fortalecer parcerias com as prefeituras, "quero acrescentar isso no Plano de governo para que possamos fortalecer o serviço de atendimento Agricultura Familiar pelo Estado, mas também garantir que a gente possa apoiar os prefeitos e secretários de Agricultura", prevê.
Reunião com Lula
"Eu sou o candidato do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula na Bahia, tivemos uma reunião com Rui e Wagner. Lula pediu para a gente fazer um programa de governo para que pudéssemos assumir o nosso papel”, diz.
Ex -prefeito de Feira José Ronaldo de Carvalho
"Tenho coragem de assumir quem é meu candidato, o ex -prefeito de Feira José Ronaldo de Carvalho(UB), não tem coragem, está com medo, ou tem algum interesse, ele quer morder os votos de Bolsonaro (PL) que ele sempre apoiou, Ronaldo foi candidato ao governo da Bahia em 2018, assumiu que era Bolsonarista , quem indica os cargos do governo federal na Bahia?. Zé Ronaldo precisa assumir, não dá para ficar em cima do muro”, diz Rodrigues.
Pesquisas
Ao ser questionado sobre a pesquisa divulgada pela TV Record –Bahia, que indica que o pré candidato ACM Neto, venceria em todos os cenários , Jerônimo, disse, "pesquisa é parâmetro, as pesquisas que temos internas são favoráveis, outras apontam meu nome com 18%, sem o nome de Lula.
O ex prefeito de Salvador ACM Neto está á 3 ou 4 candidaturas, não aguentou o rojão de Rui Costa, infelizmente colocou Zé Ronaldo que está no banco de reserva , o avó de Neto era corajoso e já teria dito quem é o candidato dele, mas ACM Neto fica escondendo , mas uma vez Feira de Santana vai ficar entre o feirense adotado e o pré- candidato que tem amor por Feira", conta.
Jeronimo acrescentou, ACM Neto é novo de idade, usa uns termos arcaicos , com uma cabeça de coronelzinho , falou certa vez de forma desrespeitosa que iria dar uma surra em Lula, estamos em disputa do melhor projeto para emprego , renda cultura violência, crianças e adolescentes é esse o debate, o melhor que suba na parede, ACM Neto votou a favor das reformas Trabalhista e Previdenciária" declarou .
"O petista finalizou afirmando, "os investimentos do governo no Estado chega a mais de R$ 3 bilhões em profissionais , distribuição de equipamentos, maquinários, fizemos convenio com as prefeituras para que as estradas vicinais possam ser feitas, esses recursos continuarão com Lula , se Rui fez sem Lula , com Lula vai fazer mais”, concluiu.
Reportagem Marcelo Fernandes Ana Meire Dias
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 25°
Chuvas esparsas