Quinta, 30 de Junho de 2022
(75) 99168-0053
Política Eleições 2022

“ Não há impugnação para minha reeleição”, afirma Geraldo Júnior

O vice candidato ao governo da Bahia Geraldo Júnior

17/05/2022 19h25 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O pré candidato a vice  ao governo da Bahia Geraldo Júnior (MDB) na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta terça feira 17, sobre o cenário político em entrevista coletiva, o emedebista participou do lançamento da Caravana Parceria Mais Forte Juntos para Alimentar a Bahia, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que ocorreu no Hotel Íbis em Feira de Santana.

Na análise de Geraldo Júnior, o resultado das pesquisas têm sido positivo, “a gente observa  o crescimento de Jerônimo no interior do Estado  e na capital  principalmente quando há vinculação do nome de Rodrigues  como candidato do governador Rui Costa (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), as pesquisas têm demostrado isso, as mesmas vão retratar de forma pontual , disse.

Ao ser questionado sobre a  reeleição a presidente da Câmara do Salvador, que estaria impugnada, Geraldo Júnior afirmou, “a justiça foi provocada através de uma ação judicial no âmbito estadual e federal  e Supremo Tribunal Federal (STF). A justiça baiana e a suprema corte entenderam que devem ser respeitadas  a decisão do legislativo e abriu prazo para Procuradoria Geral do Estado (PGE), Advocacia Geral da União  (AGU) e  a Câmara Municipal para se manifestarem , não há impugnação para minha reeleição, continuo confiando  na mais alta corte do país e no  Tribunal de justiça da Bahia,  em respeitar a democracia, a vontade legítima dos vereadores , tive uma votação legítima e individual  com 35 votos  dos 39 parlamentares presentes”, diz.

“Nós representamos os vereadores da Bahia isso foi um dos principais compromissos que estabeleci na chapa com  Rui Costa”, finalizou.

Reportagem Edvaldo Peixoto e Ana Meire Dias 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.