Terça, 24 de Maio de 2022
(75) 99168-0053
Política Eleições 2022

"A área social de Feira precisa ser melhor vista por todos os poderes", diz Zé Chico pré-candidato a deputado federal

Atual presidente do Fluminense de Feira, está filiado ao União Brasil

12/05/2022 10h52 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Edvaldo Peixoto
Edvaldo Peixoto

Na semana de 08 de maio, o atual presidente do Fluminense de Feira Futebol Clube, o empresário José Francisco Pinto, mais conhecido como Zé Chico, lançou pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.

Em entrevista ao Conectado News, Zé Chico  comentou sobre os preparativos da sua campanha, relembrando a votação expressiva em pleitos passados e reiterando apoio ao pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB), "Nós começamos em novembro essa pré-campanha, fui candidato em 2014, tendo uma votação expressiva em todo o Estado,  em Feira de Santana foram 33 mil votos , no Estado 56 mil, no grupo de Zé Ronaldo (UB), em 2020 apoiamos o prefeito Colbert(MDB), e em 2021 Ronaldo conversou comigo sobre a candidatura a deputado. Deixamos um pouco para frente porque queríamos saber primeiro quem seria o nosso candidato a Governador, estávamos com ACM Neto (UB), mas queríamos a confirmação. Trabalhamos nesse período em silêncio até novembro, e em dezembro Zé Ronaldo nos colocou como pré-candidato a deputado federal, e estamos trabalhando, principalmente em Feira de Santana, convidando os amigos, temos reuniões frequentes e geralmente a noite duas reuniões, indo nos distritos, povoados, na região rural de Feira de Santana, é importante ter esse laço como tive em  2014, e buscando nosso espaço, estamos trabalhando nossa pré-candidatura".

Zé Chico disse também, que pretende trabalhar para resolver alguns problemas da cidade, como a geração de empregos, a revitalização das lagoas e trazer um centro administrativo para a cidade, "Nasci aqui, conheço minha cidade, sei do progresso pela qual vem passando esses anos, não poderia deixar de fazer essa participação, e muitos problemas oriundos de uma cidade grande, vai resolver tudo? Não, mas acredito que  posso contribuir como uma pessoa pública, que tem esse sentimento pela cidade, por isso digo sempre que as pessoas olhem mais pelos candidatos da cidade, em Brasília teremos a oportunidade de participar mais da vida política de Feira de Santana, com investimentos, trazendo para a cidade aquilo que  perdemos, a vinda de indústrias, estamos trabalhando nessa vertente, a área social de Feira precisa ser mais bem vista por todos os poderes, essas associações podem ser mais incrementadas, receptores de recursos para fazer o social.

"Tenho pela área rural um grande afeto e  nessa parte nós vamos solicitar que tenhamos em Feira de Santana um Parque de Exposições Estadual. Algumas situações dependemos do governo federal, outras, do governo estadual e algumas do município, mas se os três estiverem em conformidade, o deputado federal  vai trabalhar muito bem, assim como os deputados estaduais", afirmou.

 Zé Chico disse  acreditar em Zé Ronaldo como vice na chapa de ACM Neto, por ser o nome que mais agrega a candidatura "É o melhor nome, não desfazendo dos outros, já foi vereador, deputado federal, prefeito por várias vezes, candidato ao Senado tendo uma bela votação,  e  em 2018 foi muito corajoso naquela disputa difícil para ele, e isso é o que eleva o nome dele, ter coragem na hora boa é uma maravilha, coragem na hora ruim é para poucos. Estive com o pré-candidato ao governo ACM Neto e disse a ele isso, que Zé Ronaldo é uma das pessoas que vai agregar muito na campanha dele como vice, ele conhece essa micro e macrorregião, rodou a Bahia  em 2018 em todas as cidades, onde ele vai, conhece uma pessoa chama pelo nome, pode ajudar bastante em galgar o governo do estado não vejo assim um outro nome que possa vir a ser", concluiu.

Reportagem: Edvaldo Peixoto e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.