Terça, 24 de Maio de 2022
(75) 99168-0053
Feira de Santana Superação

"Criei 11 filhos vendendo quebra- queixo em Feira de Santana", afirma Brasilino Moreira de 80 anos

Brasilino Moreira Evangelista

12/05/2022 07h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
olha
olha

 

A criatividade e a  estratégia é a formula utilizada há 48 anos pelo senhor Brasilino Moreira Evangelista 80 anos para driblar a falta de emprego, ele fabrica e comercializa o famoso "quebra-queixo" nas ruas de Feira de Santana.

É nesta perspectiva que o idoso  superou ao longo de quase 5 décadas a falta de oportunidade no mercado de trabalho e enfrentado  as crises de cabeça erguida.

Em entrevista ao Conectado News nesta quinta feira 12, o vendedor ambulante  contou que aprendeu a receita com o amigo  Olímpio Oliveira e revelou  o segredo para preparar o doce, "o quebra- queixo é feito de coco, açúcar  e limão", conta Brasilino.

"Aprendi há 48 anos e enquanto tiver vida vou trabalhar", segundo ele muitos jovens não querem aprender nada, os velhos vão morrendo e  a tradição  acabando, diz.

Preparação

Conforme o senhor Brasilino Moreira para o produto ficar pronto leva em média 4 horas, é preciso fazer pela tarde para vender no dia seguinte.

"Eu criei 11 filhos e tenho duas casas fruto deste trabalho, sou natural de São Gonçalo dos Campos-Bahia,  chequei em Feira aos 13 anos de idade , a Princesa do Sertão me adotou".

"Atualmente eu moro no Conjunto Jomafa, em Feira todos me conhecem, estou muito orgulhoso e agradecendo a Deus  por tudo, são 48 anos andando  vendendo o quebra... {risos}  pelas ruas da cidade.

Seu Brasilino finalizou dizendo que já desenvolveu outras funções, ajudante de pedreiro,  trabalhei com compras de   garrafas, alumínio , já trabalhei na roça , já fiz de  tudo na minha vida, o quebra-queixo entrou na minha vida para nunca mais sair , declarou.

Segundo ele os filhos não querem seguir a profissão, eles têm vergonha de sair gritando: “OLHA O QUEBRAAAAAAAAA!!!!!!!", Concluiu.

Reportagem Edvaldo Peixoto e Ana Meire Dias 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.