Algumas vezes, uma simples paquera de carnaval pode se transformar num verdadeiro amor e durar a vida inteira, até que a morte os separe. Noutras vezes, não passa de uma paquera mesmo, durando 24 horas ou enquanto findar a folia momesca, depois cada um vai para seu lado sem que ninguém seja mais de ninguém.
Assim, parece ter sido, o almoço do “grupo dos 10 vereadores” liderados pelo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD), ocorrido na última quinta feira (28/04). No evento os convidados comeram, beberam, se fartaram, se lambuzaram, deram altas gargalhadas, pousaram para foto ao lado do governador Rui Costa (PT), com o pré-candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o pré candidato a vice Geraldo Júnior (MDB), e depois declararam que estavam com Jerônimo Rodrigues.
Leia mais: Em almoço promovido por Fernando Torres, vereadora do PSDB declara apoio a Jerônimo Rodrigues Humildade ou articulação política?
Neste caso, o Amor de Carnaval não permitiu, sequer, que a folia momesca findasse. Na segunda-feira seguinte, 2/05, parte do grupo que declarou apoio a Jerônimo já se reunia com o candidato do União Brasil (UB), ACM Neto. Encontro que, segundo a vereadora Eremita Mota (PSDB), participante dos dois eventos, a fez se sentir “encantada” e que “agora está com Neto e irá seguir as ordens da legenda”.
Entre uma barganha e outra, na busca de quem dá mais leva, há que se questionar quais foram as promessas do primeiro pré-candidato, Jerônimo Rodrigues? O que prometeu o segundo pré-candidato, ACM Neto, que foi capaz de promover essa mudança repentina?
Estamos e continuamos de olho...
Luiz Santos - Radialista e Jornalista
Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 28°
Sol e ChuvaMín. 17° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuva