Quarta, 24 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Dia das Mães

Conheça a história da mãe que se tornou educadora do sono infantil

Mãe inesquecível

29/04/2022 10h01 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Arquivo pessoal
Foto Arquivo pessoal

A rotina materna nem sempre são flores e felicidade. A depressão pós-parto atinge 1 entre 4 mulheres no Brasil segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entre elas está a mãe da Helena Maximiano de 3 anos e do Noah Maximiano de 2 anos de idade, Louise Maximiano. 

“A minha história começou quando a Helena nasceu, desde o nascimento, colocar para dormir era muito difícil, ela acordava em torno de 15 vezes por noite e as sonecas eram péssimas, os nossos dias eram um verdadeiro caos. Por isso acabei desenvolvendo uma depressão pós-parto e essa se tornou uma das piores fases da minha vida”, conta Louise. 

Sem descanso e sem conseguir dormir por noites, Louise resolveu estudar mais sobre o sono infantil e acabou se tornando uma educadora do sono certificada internacionalmente. “Eu comecei a entender que tudo aquilo que eu estava vivendo com o sono da minha filha não era normal então, tomei conhecimento que existia uma área específica sobre o sobre o sono do bebê, comecei a estudar e aplicar tudo com a ela. A partir daí o sono da Helena começou a mudar, ela começou a dormir a noite inteira e as sonecas do dia começaram a fluir. Eu consegui vencer essa fase e depois decidi estudar a área materna e torná-la minha profissão”, relatou. 

O objetivo da educadora do sono é ajudar o maior número de mães possível. “ Eu sei que é difícil, mas tudo isso aos poucos vai se encaixando. A rotina do sono pode ser iniciada desde o primeiro dia de vida do bebê e o que pode ser feito é o ritual do bom dia e ritual do sono noturno. Para que seu bebê consiga dormir melhor, a primeira fase a ser estabelecida é a rotina do dia”, orienta. 

Conforme Louise, quando a criança dorme bem toda família  vive melhor. “O sono é extremamente importante, além de ser uma necessidade básica para o neném, toda a família desfruta de mais qualidade. Cada bebê é um bebê, cada mãe é uma mãe, nós somos diferentes e é necessário respeitar o que cada mãe está passando. Nós como mulheres devemos nos unir, respeitar a outra, a sua dor e sua maternidade e quando ouvir uma mãe relatar as dificuldades que estão enfrentando acolha, ouça e entenda, às vezes é só isso que precisamos”, cantou. 

As noites mal dormidas, os cansaços diários e as dificuldades em colocar a criança para dormir são dificuldades comuns entre as mainhas. Em sua página no Instagram denominada @mamaepro Louise ajuda diversas mães com dicas e orientações sobre o sono infantil. “Por uma maternidade que não existam regras, cada mãe sabe o que é melhor para o seu filho e por uma maternidade com mais respeito”, finalizou.

Ouça entrevista com Louise Maximiano

Reportagem Engledy Braga

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.