Sábado, 25 de Junho de 2022
(75) 99168-0053
Covid-19 Máscaras

Decreto municipal desobriga o uso de máscaras

Medida vale para ambientes abertos

29/03/2022 08h47
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Jorge Magalhães
Jorge Magalhães

A partir desta terça-feira, 29, o uso de máscara de proteção individual em ambientes abertos e semiabertos públicos e privados, em vias públicas e demais locais abertos de uso coletivo não é mais obrigatório. O decreto foi publicado em edição do Diário Oficial Eletrônico de hoje.

Ainda de acordo com a publicação, fica a critério exclusivo do responsável pelo local o uso de máscara facial para o acesso e a permanência nas dependências de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, desde que haja ventilação natural.

Vale destacar que ainda é obrigatório o uso de máscara no transporte coletivo de passageiros, público e privado; nos estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde, públicos e privados; em espaços fechados públicos e privados acessíveis ao público e demais locais fechados de uso coletivo.

Também é obrigatório o uso para quem apresenta sintomas da Covid-19, quem ainda testou positivo ou manteve contato recente com indivíduo com a doença, ou ainda quem está com sintomas gripais. Assim como para idosos e pessoas imunossuprimidas.

Em Feira de Santana, permanece a exigência de comprovante de vacinação atualizado, para o acesso a eventos, restaurantes, cinemas e teatros, e demais locais de concentração de pessoas.

O decreto destaca ainda que a imunização com a terceira dose, de acordo com o calendário de vacinação, é obrigatória.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Feira de Santana - BA
Atualizado às 10h11 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 29°

24° Sensação
14.9 km/h Vento
57.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol e Chuva
Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio