Terça, 24 de Maio de 2022
(75) 99168-0053
Brasil Covid

Brasil:58% acham que Bolsonaro atrapalha vacinação de crianças, aponta pesquisa

A resistência do presidente em relação à vacinação para crianças entre 5 e 11 anos

17/01/2022 07h39
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

A última pesquisa Datafolha revelou que mais da metade dos brasileiros acham que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), age mais para prejudicar do que para ajudar quando o assunto é pandemia de Covid-19.

A resistência do presidente em relação à vacinação para crianças entre 5 e 11 anos se reflete na opinião dos brasileiros sobre o seu desempenho nesta fase da campanha de imunização.

De 2.023 pessoas entrevistadas com 16 anos ou mais de idade, 58% acham que o presidente mais atrapalha do que ajuda. O percentual equivale a 97,3 milhões de pessoas.

Para 25% (quase 42 milhões de pessoas, segundo a projeção), Bolsonaro mais ajuda nessa questão do que atrapalha; 14% disseram não saber a resposta; outros 2% ficaram neutros, afirmando que ele nem ajuda nem atrapalha nesse tema.

O levantamento foi realizado por telefone entre os dias 12 e 13 de janeiro, em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

 

Fonte Bahia Ba

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.