Quinta, 28 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Feira de Santana

Bairros de Feira são contemplados com CRAS Itinerante

O CRAS Itinerante segue levando serviços socioassistenciais

15/01/2022 11h31 Atualizada há 2 anos
401
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Jorge Magalhaes
Foto Jorge Magalhaes

O CRAS Itinerante segue levando serviços socioassistenciais para mais perto da população. Desta vez, em parceria com o projeto Saúde em Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde, a comunidade dos conjuntos Bom Viver e José Ronaldo será contemplada. A iniciativa segue entre esta terça (18) e quinta-feira (20), sempre das 8h às 13h.

Serão disponibilizados, na praça do conjunto Bom Viver, a aplicação da vacina contra a Covid, realização do Cartão SUS, aferição da pressão arterial, serviços de saúde mental, consulta com nutricionista e atividades com educador físico.

Ainda, serão ofertados a atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz  - este último para gestantes e crianças de 0 a 3 anos ou crianças de 0 a 6 anos Portadoras de Necessidades Especiais que possuam Benefício de Prestação Continuada (BPC) - além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil. Atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do órgão também fazem parte dos serviços.

O projeto da Prefeitura de Feira, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, tem o objetivo de facilitar o acesso a serviços socioassistenciais para as comunidades, principalmente nas regiões mais distantes ou que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). 

 

 

Fonte Secom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.