Terça, 24 de Maio de 2022
(75) 99168-0053
Artigo São Gonçalo

Causos e Causas de família

por Engledy Braga

15/01/2022 11h02 Atualizada há 4 meses
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Montagem
Foto Montagem

A confluência da pandemia de Covid-19 com um novo surto de influenza se espalha pelo Brasil, razões suficientes para incentivar a continuidade das medidas preventivas de disseminação desses vírus. Esse fator, atrelados às medidas sanitárias de combate ao Coronavírus previstas no decreto do governador da Bahia não foram o bastante para impedir que o prefeito  do município de São Gonçalo dos Campos,  Tarcísio Pedreira (Solidariedade), promovesse nesta quinta-feira (13), aglomeração durante uma lavagem tradicional em celebração a São Gonçalo do Amarante, padroeiro da cidade.

A festa contou com cortejo, banda e até trio elétrico e foi encerrada pela Polícia Militar (PM) por ordem do governador Rui Costa. Não é a primeira vez que uma festa precisa ser interditada pela PM no município na gestão do prefeito Tarcísio. Leia mais 

https://www.conectadonews.com.br/noticia/8973/pm-encerra-festa-de-sao-joao-em-sao-goncalo-dos-campos

Mas como para toda ação existe uma reação, Tarcísio se manifestou em suas redes sociais. No Twitter ele afirmou ter feito sua parte e se referiu ao governador como covarde por não ter explicado os motivos que são óbvios e claros. 

Mas essas contendas políticas ultrapassaram as fronteiras de São Gonçalo  e chegaram até a bela  na praia de Guarajuba distrito do município de Camaçari -Bahia onde o pai do prefeito, o ex- deputado estadual e médico Targino Machado (DEM) curte suas férias. 

Machado, também utilizou o Twitter, não para apoiar o seu filho, que também é médico, mas para parabenizar o governador por suas ações e afirma que Rui tem se baseado na ciência para Salvar Vidas. 

Parece que o filho que seguiu os passos do pai na medicina e na política tem agido de forma rebelde e imprudente assim como na parábola do filho pródigo que leva uma vida desregrada, extravagante, repleta de esbanjamentos e desperdícios. 

Targino Machado afirmou que " o negacionismo será derrotado”. Querido leitor, se ele estava se referindo ao seu filho, ele quis dizer que Tarcísio negou um fato científico em razão de uma postura vinculada à experiência sensorial imediata e isso cairá por terra. 

Cada um apresentou suas razões políticas, pensando no meu comum ou não, elas ultrapassam os laços familiares.  Agora, aguardemos o desfecho dessa história e o esperado retorno do filho para a casa.

 

 

Reportagem Engledy Braga

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.