Sexta, 19 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Esportes Covid

Tenista Djokovic é investigando por declaração de viagem falsa

A Força de Fronteira Australiana está investigando Novak Djokovic

11/01/2022 11h52 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto CNN Brasil
Foto CNN Brasil

A Força de Fronteira Australiana está investigando se Novak Djokovic apresentou uma declaração de viagem falsa antes da chegada à Austrália, disse uma fonte com conhecimento da investigação à CNN.

Djokovic declarou que não viajou e não o faria nos 14 dias que antecederam sua chegada à Austrália em 5 de janeiro, de acordo com uma declaração de viagem apresentada como prova ao tribunal determinando se ele teria permissão para permanecer no país.

Entretando, várias fotos tiradas durante esse período mostram Djokovic na Espanha e na Sérvia.

Em 25 de dezembro, o jornalista de tênis, José Morgado, compartilhou foto do sérvio em Belgrado. Uma semana depois, a Academia SotoTennis, localizada no sul da Espanha, postou vídeos de Djokovic treinando no local.

Embora os documentos judiciais mostrem que a Tennis Australia preencheu a declaração de viagem em nome de Djokovic, as informações usadas foram fornecidas pelo tenista, informou um oficial da Força no aeroporto de Melbourne.

A pena por enviar uma declaração de viagem falsa tem duração máxima de 12 meses de prisão, de acordo com o site do Departamento de Assuntos Internos da Austrália.

A equipe de mídia de Djokovic não respondeu aos pedidos de comentários da CNN.

A investigação da ABF ocorre quando o ministro da Imigração australiano, Alex Hawke, considera se deve exercer seu poder pessoal para cancelar o visto restabelecido de Djokovic.

 

Fonte  CNN Brasil

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.