Segunda, 17 de Janeiro de 2022
(75) 99168-0053
Saúde Coronavírus

Feira tem aplicação da primeira, segunda e terceira doses contra Covid-19 neste sábado

Vacinação ocorrerá no bairro Capuchinhos, na UBS do Cassa.

26/11/2021 16h53 Atualizada há 2 meses
Por: Conectado News Fonte: Conectado News

Neste sábado (27), o esquema de vacinação contra a Covid-19 , continua em Feira de Santana. A Secretaria Municipal de Saúde aplicará a primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cassa, no bairro Capuchinhos, das 07h30 às 12h30. Segundo a Secretaria, haverá aplicação da segunda dose da Pfizer, Coronavac e Astrazeneca/Oxford para aqueles que estão no período recomendado, não sendo possível antecipar a data, além da terceira dose.

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Primeira dose

A primeira é destinada a pessoas maiores de 18 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) – também a partir de 18 anos – e adolescentes de 12 a 17 anos. É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Para puérperas e gestantes, é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de riscos e benefícios. Já os adolescentes devem ter 12 anos completos, não sendo possível vacinar aqueles que ainda não atingiram a idade recomendada pelo Ministério da Saúde. É obrigatório que o menor esteja acompanhado por um adulto responsável e apresente cartão de vacinação (caso possua).

Segunda dose

Na oportunidade, será aplicada a segunda dose da vacina Pfizer para pessoas com aprazamento até o dia 30 de novembro. Vale salientar que não será possível antecipar a vacinação para além desta data. Além disso, será realizada a imunização em segunda dose da vacina Coronavac para aqueles que estão no período recomendado e da Astrazeneca/Oxford (para pessoas com aprazamento até 30 de novembro). É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Terceira dose

Também será aplicada a terceira dose para pessoas maiores de 18 anos, que já tenham tomado a segunda dose há 5 meses (até o dia 27 de junho de 2021) e pacientes imunossuprimidos, que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose (é necessário apresentar relatório médico). Para receber a dose de reforço é preciso apresentar RG, CPF, caderneta de vacinação com a comprovação da segunda dose e comprovante de residência.

 

Divulgação: Secom/PMFS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.