Segunda, 17 de Janeiro de 2022
(75) 99168-0053
Covid-19 Covid-19

Surto de Covid é registrado em enfermaria de hospital na Bahia

O hospital, no entanto, não sabe a origem da transmissão do vírus

25/11/2021 22h05 Atualizada há 2 meses
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Reprodução/ TV
Foto: Reprodução/ TV

Um surto de Covid-19 foi registrado em uma enfermaria do Hospital de Base de Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com a unidade de saúde, 38 pacientes foram testados e 17 tiveram resultado positivo para a doença.

O hospital no entanto não sabe a origem da transmissão do vírus, se a doença foi disseminada por um acompanhante ou por um profissional, já que os pacientes são testados quando dão entrada na unidade de saúde.

A direção da unidade de saúde acionou um plano de contingência para evitar que o vírus se espalhe ainda mais no local.

"Nesse plano de contingência a gente testa todos os pacientes, acompanhantes e profissionais. Os pacientes que testaram positivo foram imediatamente isolados", explicou Fernanda Ludgero, presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna.

Fernanda ainda salientou que, por um prazo indeterminado, os acompanhantes serão permitidos para pacientes com necessidades especiais e idosos.

"Também diminuímos a circulação de pessoal externo, acompanhantes e estagiários, e colocamos os outros pacientes dessa enfermaria em quarentena", complementou.

 

 

Fonte G1

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.