Sexta, 19 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Novembro Azul Novembro Azul

"As chances do homem ter uma proliferação de câncer de mana é maior que em mulheres",diz médico

O câncer de mama afeta cerca de 1% dos homens

16/11/2021 09h44 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Arquivo pessoal
Foto Arquivo pessoal

O câncer de mama afeta cerca de 1% dos homens, isso porque, eles também  possuem glândulas mamárias. Embora muito raro e sem exames de rastreamento, como é feito anualmente pelas mulheres, eles devem prestar atenção em inchaço próximo aos mamilos. Diagnosticar o câncer de mama cedo aumenta as chances de um tratamento bem-sucedido.

“Existe ainda, a falta de informação. A maioria das queixas é o aumento da glândula e da sensibilidade da mama, e  é importante o homem sempre está realizando o  autoexame”, explicou o médico mastologista Dr Julian Maurílio. 

Conforme Dr Julian, “a grande preocupação é porque o homem não tem o desenvolvimento da glândula mamária, e as chances homem ter uma proliferação da doença, uma metástase, é muito maior do que em mulheres”, explica. 

“É importante o homem estar atento a sua mama, para quando perceber qualquer anormalidade, iniciar o tratamento precoce,”, concluiu Dr Julian Maurílio.

Entrevista médico mastologista Dr Julian Maurílio

Reportagem Engledy Braga

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.