Sexta, 19 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Novembro Azul Novembro Azul

"Feira 90% dos pacientes que recebemos no CMPC detectam câncer", diz coordenadora

Kênia Lasse, coordenadora do Centro Municipal de Prevenção do Câncer Romilda Maltez

12/11/2021 10h25 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Engledy Braga
Foto Engledy Braga

O Centro Municipal de Prevenção do Câncer Romilda Maltez (CMPC), é referência em prevenção e tratamento do câncer em Feira de Santana. O local realiza uma média de 250 atendimentos diariamente de pessoas do município e das regiões circunvizinhas. 

Conforme Kênia Lasse, coordenadora do CMPC, “várias programações são realizadas durante todo ano para prevenção do câncer, como o Outubro Rosa, Março Lilás e Novembro Azul.  Dos pacientes que recebemos aqui no CMPC, 90%  detectam o câncer do colo de útero e câncer de mama.

 

O centro disponibiliza serviços de consulta, ultrassom, prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. A equipe é composta de urologista, oncologista e mastologista, além do clínico.  “Nosso agendamento é realizado através das guias de solicitações enviadas à Secretaria de Saúde do município. Trabalhamos não só com a prevenção do câncer, mas também com o tratamento”,  afirmou Kênia. 

Novembro Azul 

O CMPC iniciou os atendimentos contra o câncer de próstata,  dentro da programação do Novembro Azul. Está sendo disponibilizado o exame de PSA, ultrassom de próstata e consultas com urologista. Neste ano, devido a pandemia, os agendamentos estão sendo feitos exclusivamente por contato telefônico (75) 3602-7340 ou email novembroazul@fhfs.ba.gov.br. 

A campanha irá até o dia 30/11. O Centro fica localizado  na rua Barão do Rio Branco, 621

44001-632 Feira de Santana.

Ouça a entrevista completa com a Kênia Lasse, coordenadora do CMPC

 

Reportagem Engledy Braga

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.