Quarta, 20 de Outubro de 2021
(75) 99168-0053
Anúncio
Política Feira de Santana

Vereador quer implantação de Cidades Resilientes da ONU em Feira

O vereador Pedro Américo (DEM)

13/10/2021 10h57 Atualizada há 7 dias
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

Na manhã desta quarta-feira, 13, data em que se celebra o Dia Internacional para Redução de Catástrofes, o vereador Pedro Américo (DEM),utilizou a tribuna da Câmara Municipal para fazer um apelo ao prefeito Colbert Martins(MDB).

 Pedro Américo sugere que seja implantado o Programa Cidades Resilientes, da Organização das Nações Unidas (ONU), no município de Feira de Santana. “Esse deve ser o grande foco da atuação política, a busca por grandes projetos que possam melhorar a vida das pessoas”, afirma. 

O apelo foi feito após discussão sobre projeto do vereador Edvaldo Lima(MDB), que busca impedir o uso da palavra neutra “TODES”. Pedro reiterou que é inconstitucional e inconcebível, que no momento onde as pessoas estão passando fome, sem emprego, sem renda, com precariedade nos serviços públicos, que a Câmara se concentre nesta discussão. “Aqui não deveria ser um espaço para se debater um projeto preconceituoso, sem objetivo prático, que além de tudo consolida a lógica opressora”, afirma. 

O vereador Américo trouxe ainda em seu discurso, uma reflexão sobre o papel Laico da Câmara Municipal, o respeito às pessoas, e a busca por soluções práticas para todos que vivem esse momento de desastre, devido à pandemia do Coronavírus que desestabilizou toda a sociedade. 

 Cidades Resilientes 

Uma campanha de iniciativa do Escritório das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres – UNISDR, com o objetivo de incentivar que gestores municipais desenvolvam ações para estabelecer cidades resilientes, como parte de processos de urbanização sustentável.

Como aderir

A adesão ao Programa Cidades Resilientes é realizada por meio do encaminhamento de Ofício de Adesão e Ficha de Inscrição do município ao UNISDR, por meio da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.