Quarta, 20 de Outubro de 2021
(75) 99168-0053
Anúncio
Política Feira de Santana

Feira de Santana ganha revista com história em quadrinhos

A articulação e apoio do deputado Robinson Almeida (PT).

11/10/2021 15h45
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
 Deputado Robinson Almeida e Eduardo Kruschewsky conversam sobre a cultura literária em Feira de Santana
Deputado Robinson Almeida e Eduardo Kruschewsky conversam sobre a cultura literária em Feira de Santana

 

A história de Maria Quitéria e Castro Alves, escrita no formato de revista em quadrinhos pelo escritor e poeta feirense, Eduardo Kruschewsky, estão sendo impressas pela Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) e serão publicadas pela Assembleia Legislativa no final de outubro, graças a articulação e apoio do deputado Robinson Almeida (PT). A iniciativa, que coloca a literatura feirense em destaque estadual, passa a integrar a coleção literária do legislativo estadual e o projeto ALBA Cultural. Ela é editada em um só volume com o nome de “Grandes Vultos da Bahia" e foi diagramada por Bira Paim. As revistas em quadrinhos são tituladas “Maria Quitéria, a Injustiçada”, e “Castro Alves, o Poeta da Liberdade”.

As publicações, recorda o presidente da Academia Feirense de Letras, Eduardo Kruschewsky, já foram "adotadas como paradidáticos em algumas escolas particulares feirenses, com boa aceitação". 

Para o deputado Robinson Almeida, a iniciativa fortalece a cultura literária de Feira de Santana.

"O estímulo a Cultura é fundamental e fico feliz em apoiar essa inciativa que fortalece a cultura literária feirense e trata de dois importantíssimos personagens da História da Bahia", afirmou o parlamentar.

"Sem dúvida, Feira de Santana logrou mais um tento na área cultural do Estado", comemorou Eduardo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.