Quarta, 20 de Outubro de 2021
(75) 99168-0053
Anúncio
Galeria de fotos 1 foto

Escritor, empresário e cantora declaram seu amor a Feira durante programa Levante a Voz especial

17/09/2021 19h59
Por: Ana Meire

 

O Restaurante Casa de Moá, em Feira de Santana, abriu as portas para realização do programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, em comemoração aos 188 anos de emancipação de Feira de Santana que comemora neste sábado 18. Durante o programa, conhecemos a história da Cantora Ingrid Carvalho Sávio Carneiro e Domingos Santeiro, três personalidades diferentes que compõem a Princesa do Sertão.

O Programa Levante a Voz é apresentado de segunda à sábado das 11h às 12 pelo jornalista e radialista Luiz Santos e o radialista Nivaldo Lancaster.

Enchendo a cidade de versos e poesia , enaltecendo a cultura nordestina ,o artesão, historiador e cordelista Domingos Santeiro, 72 anos , natural de Lagarto -SE, chegou a princesa do sertão em 1993 ,em 2010 assinou pela primeira vez o seu nome , e no final do mesmo ano  já tinha dois livros publicados e duas literaturas de cordel. ”Hoje, eu tenho 54 livros de cordel escritos , porque Feira de Santana é a cidade das oportunidades, cidade acolhedora. Aqui me tornei poeta, aprendi a ler e  escrever, esse aprendizado que ela me deu, não tem preço”, conta.

Domingos Sávio Carneiro de Oliveira, 67 anos, natural de Riachão do Jacuípe veio para Feira de Santana acompanhando seus pais que eram  comerciantes, viviam de comprar a produção das fazendas, ovos, manteiga , leite e trazia para vender em Feira e Salvador.  “Eu fui para o Senai fazer curso profissionalizante,  eu sou o aluno mais antigo da instituição. Trabalhei praticamente 20 anos na antiga Peterco, depois montei minha própria empresa. Eu cresci em feira , cheguei aqui com 12 anos, hoje estou com 67. Toda minha vida foi construída em feira e não largo por nada”, diz.

Dando voz e tom  a Feira de Santana a cantora Ingrid Carvalho ,natural de Jaguarari-BA, escolheu Feira de Santana há quase 6 meses  para ser o seu lar “O que me fez vir para cá na realidade não foi nada relacionado a música, vim na verdade para estudar, hoje eu quero só a música. Meu pai é percussionista, a única pessoa da família que canta sou eu. Graças a Deus quando eu comecei profissionalmente em Feira de Santana, as portas se abriram “. Afirma .

Savio , Ingrid e Domingos, eles fazem parte dessa história!

Essa matéria  faz parte da série de reportagens especiais em homenagem aos 188 anos de emancipação política de Feira de Santana.

Veja fotos

João propritéio da Casa de Moá

Cordelista Domingos Santeiro

jornalistas Engledy Braga, Luiz Santos, estagiária Amanda Ribeiro e João proprietário da Casa de Moá


Entrevista com a cantora Ingrid Carvalho

Jornalista Luiz Santos

Entrevista com o historiador Domingos  Santeiro

Reportagem Luiz Santos e  estagiária Amanda Ribeiro com edição de Ana Meire Dias

Fotos Engledy Braga

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.